O CAMPEONATO ELITE ESTÁ DE VOLTA

O CAMPEONATO ELITE ESTÁ DE VOLTA

14 Maio, 2021

O Futebol de Praia está de regresso ao areal! Neste fim de semana, Chaves recebe as primeiras jornadas do Campeonato Elite. Podes acompanhar quatro desafios pelo Canal 11.

Este ano a principal divisão do Futebol de Praia nacional será disputada em 14 jornadas (duas voltas). A primeira fase da prova será realizada até ao dia 1 de Agosto. Os quatro primeiros classificados vão disputar a final four, na Nazaré, nos dias 7 e 8 de Agosto. Asseguram um lugar na Elite, do próximo ano, as equipas que terminarem na 5º e 6º posição, as restantes (7ª e 8ª classificadas) descem à divisão secundária.

Amanhã e domingo jogam-se as duas primeiras jornadas em Chaves. Segue-se uma jornada em Buarcos, duas em Lisboa e outras duas em Braga. A primeira jornada, da segunda volta, será realizada na Aguçadoura, seguindo-se duas jornadas na Nazaré, mais duas em Loures e as duas últimas em Pousos.

O Sporting CP é o atual Campeão Nacional e as formações do Varzim SC e da AD Buarcos subiram, à principal divisão do futebol de praia português, na temporada passada. O SC Braga é a equipa que soma mais títulos (4). Além da conquista na temporada passada a formação leonina também já tinha erguido o troféu em 2016.

A competição será acompanhada pelo Canal 11. No sábado podes ver o ACD Sótão vs Casa Benfica de Loures (09h45) e SC Braga vs Sporting CP (11h00). Já no domingo os encontros televisionados são o GD Chaves vs SC Braga (10h00) e o Sporting CP vs ACD Sótão (13h00).

Podes consultar todo o calendário aqui.