“CABE A NÓS FAZER A NOSSA PARTE POR ESTA CAMISOLA”

“CABE A NÓS FAZER A NOSSA PARTE POR ESTA CAMISOLA”

8 Maio, 2021

A AD Buarcos prepara a sua primeira participação no Campeonato Elite com um reforço de peso. Catarino vai vestir a camisola da equipa da Figueira da Foz. Juntamente com o campeão do mundo, pelo Brasil no ano de 2017, chegam três jovens brasileiros. Os quatro atletas também fazem parte da formação do Vasco da Gama.

Depois de ter defendido, em Portugal, as cores do SC Braga e do Sporting CP o craque brasileiro vai vestir a camisola da equipa da Figueira da Foz. Catarino não chega sozinho e com ele também viajam, até ao nosso país, três jovens canarinhos: Iguinho, Ryan e Betinho.

Tivemos à conversa com o jogador brasileiro onde ficamos a saber as suas expetativas, por defender as cores da formação da Figueira da Foz e de competir na Elite do Futebol de Praia português. Catarino explicou também o que podem acrescentar os três jovens brasileiros, à equipa, e promete vestir a 100 % a camisola amarela e azul.

 FPP: O que te fez aceitar o convite da AD Buarcos?

Catarino: “Toda a organização e planeamento que me foi apresentado.”

FPP: O que achas que o Iguinho, o Ryan e o Betinho podem acrescentar à equipa?

Catarino: “A experiência do Beach Soccer e o espírito vencedor adquirido, no treino e no jogo, com grandes jogadores do Vasco Da Gama. Claro que da mesma forma que irão aprender valores, também vão evoluir muito com esta oportunidade, junto de uma equipa de guerreiros.”

FPP: Quais são as principais características de cada um deles?

Catarino: “São bem versáteis apesar de terem personalidades diferentes. O Iguinho tem um estilo de ala defensivo e ofensivo. Quanto ao Ryan, é um ala ofensivo que joga tanto de ala como de pivô. Tem um estilo mais de ir para cima. Já o Betinho é mais técnico. Joga em todas as posições e é um jogador que pensa rápido. É um estilo mais virado para futsal.”

FPP: Que esperas do Campeonato Elite?

Catarino: “As minhas expectativas são as melhores possíveis. O nosso diretor Pedro, junto com o Hugo Almeida, e toda a direção, estão a fazer a parte deles. Cabe a nós fazer a nossa parte por esta camisola!”

FPP: Que podemos esperar de ti com a camisola da AD Buarcos vestida?

Catarino: “Quem me conhece dentro do Beach Soccer sabe que quando eu visto a camisola “eu mato e morro pelos meus”. Desde o dia que eu assinei com a AD Buarcos, passei a ser mais um Buarqueiro! Acho que não preciso de dizer mais nada não é!?”

Foto: UOL