VENCEDORES DE SERIE NO SEU PRÓPRIO AREAL

VENCEDORES DE SERIE NO SEU PRÓPRIO AREAL

26 Outubro, 2020

O CF Chelas venceu a Serie Lisboa e voltou a marcar presença nas grandes decisões da Divisão Nacional, depois de já o terem feito em 2018. Na Serie, da Divisão Nacional, com mais equipas a formação de Chelas apenas perdeu um desafio.

A Serie Lisboa contou com 10 equipas na corrida pela passagem à fase final da Divisão Nacional. A prova foi realizada com uma frase de grupos e uma fase final, onde foram disputados os encontros das meias finais e a final. O CF Chelas foi o grande vencedor após a vitória diante do CF Belenenses no derradeiro desafio.

Tudo começou com as vitórias sobre o Estoril Praia, Casa Pia AC e Sporting CP “B”. No último desafio, da fase de grupos, a formação de Chelas não foi capaz de vencer a equipa do SCUT Torreense. Já nas meias finais, e com o apuramento para as grandes decisões garantido, venceram a formação do CD Nacional nas grandes penalidades. Foi diante da formação de Belém que o título de Serie foi uma realidade. Na final a equipa do CF Chelas venceu o CF Belenenses e festejou o primeiro lugar. Uma vitória, no seu próprio areal, feita com 34 golos marcados e 19 sofridos. Em termos individuais, Frederico Ribeiro, mais conhecido por “Fred”, foi o Melhor Marcador da equipa com 8 golos. No único desafio da fase final apontou mais três e terminou a prova com 11.

Esta Serie foi organizada pela AF Lisboa e contou com as equipas da Casa Pia AC, CF Chelas, Estoril Praia, SCUT Torreense e Sporting CP B, no Grupo A. Já o Grupo B foi composto pelas formações do CD Nacional, CF Belenenses, Costa Caparica, GD Sesimbra e São Domingos FC. Foram realizados 23 jogos com um total de 229 golos. As formações do CD Nacional e CF Belenenses acompanharam a equipa do CF Chelas na fase final da Divisão Nacional.

Nas grandes decisões a formação de Chelas não conseguiu ultrapassar a AD Buarcos e assim viu o sonho de chegar à Elite adiado. Contudo a vitória na sua Serie é mais um registo histórico para o Clube que apenas começou a fazer parte da modalidade em 2018.

Plantel do CF Chelas: André Silvestre, André Valverde, Daniel Macedo (GR), David Cosmeli, Francisco Vassalo, Frederico Ribeiro, Jonathan Pereira, Leonardo Maricato, Miguel Tavares, Nuno Sampaio, Paulo Pinto (GR) e Ruben Frias

Resultados / Fase Regular:
J1: Estoril Praia 1-4 CF Chelas
J2: CF Chelas 9-3 Casa Pia AC
J3: Sporting CP “B” 3-6 CF Chelas
J4: CF Chelas 6-7 SCUT Torreense
Meias finais: CF Chelas 2(8)-(7)2 CD Nacional
Final: CF Chelas 7-6 CF Belenenses

Resultados / Fase Final:
Quartos final: AD Buarcos 5-4 CF Chelas

Foto: CF Chelas