GRANDES PENALIDADES IMPEDEM NOVA CONQUISTA

GRANDES PENALIDADES IMPEDEM NOVA CONQUISTA

13 Setembro, 2020

Foi um grande jogo de Futebol de Praia, sim foi! Uma final entre as duas melhores equipas da competição, sim é verdade! Mas o SC Braga merecia mais. Merecia o quarto título consecutivo na Euro Winners CUP.

Ao fim de 28 jogos a vencer, para a Euro Winners CUP no Estádio do Viveiro, o SC Braga perdeu diante do BSC Kristall. Uma derrota, após grandes penalidades, que impediu a quarta conquista consecutiva da formação bracarense na competição. A equipa portuguesa não merecia este desfecho em mais uma prova em que mostrou toda a sua superioridade coletiva e individual.

Golo para o SC Braga e empate para a formação russa. Foi assim a história do primeiro e do segundo período. A equipa portuguesa entrou com toda a determinação e fez mexer o placar por Bê Martins. Os russos não tardaram e empataram pouco tempo depois por Datinha. Já se sentia o calor do encontro e os Minhotos voltaram a passar para a frente do resultado com o golo de Bokinha. Foi já dentro do último minuto da primeira parte que o Kristall chegou a novo empate.

No segundo tempo o jogo foi mais do mesmo. Muito equilíbrio, luta e um grande jogo de Futebol de Praia. Merecia público, sim merecia! O SC Braga chegou ao 3-2 por Jordan Oliveira mas como não há duas sem três, Mauricinho igualou de novo a partida.

Previa-se um último tempo frenético mas o resultado não sofreu qualquer alteração, apesar do sinal mais da formação bracarense. O jogo foi intenso mas o SC Braga merecia resolver o jogo dentro dos 36. Sem golos no prolongamento a grande final foi decidida nas grandes penalidades. A equipa portuguesa falhou as três oportunidades e o BSC Kristall colocou a bola no fundo das redes em uma ocasião.

A formação russa volta assim a conquistar a prova, depois de o ter feito pela última vez em 2015, e iguala a equipa minhota com três títulos nesta prova. Nos prémios individuais, Rafael Padilha levou para casa o prémio de Melhor Guarda Redes, Mauricinho foi eleito o Melhor Jogador e Llorenç, com 22 golos, foi o Melhor Marcador.

BSC Kristall 3(1)-(0)3 SC Braga (Bê Martins, Bokinha e Jordan Oliveira)