PORTUGAL CONQUISTA A PRATA NA GRÉCIA

PORTUGAL CONQUISTA A PRATA NA GRÉCIA

31 Agosto, 2019

Depois da Medalha de Ouro, nos Jogos Europeus, a Seleção Nacional conquistou a Medalha de Prata nos Jogos do Mediterrâneo. A equipa das Quinas vira agora a página para a Super Final da Liga Europeia.

Ao contrário do que se estava à espera os Jogos do Mediterrâneo não foram disputados em formato de eliminatórias nem Portugal iniciou a competição diante da Líbia. Devido à ausência de três Seleções a competição foi refeita. Assim sendo a Seleção Nacional disputou o Grupo A, juntamente com a Síria, Marrocos e Grécia. O Grupo B foi composto pelas Seleções da França, Albânia, Itália e Líbia.

A formação nacional iniciou a competição com uma vitória, nas grandes penalidades, diante da Seleção de Marrocos. No tempo regulamentar o placar ficou fixado com um empate, a quatro bolas, mas nas grandes penalidades a Seleção portuguesa acabou por vencer (3-2). A segunda jornada colocou frente a frente Portugal e Grécia. Diante da formação da casa os comandados de Mário Narciso derrotaram os gregos por 6-3. Com quatro pontos acumulados bastava uma vitória, no último jogo da fase de grupos, para a formação das Quinas marcar presença na grande final. A Síria foi a formação do terceiro desafio e Portugal somou a sua terceira vitória com uns claros 8-2.

Com três vitórias, em três jogos, a Itália venceu o Grupo B e assim disputou a final com Portugal. Frente à atual campeã da Europa a equipa portuguesa não entrou da melhor forma na partida. A Seleção italiana foi mais eficaz, especialmente no primeiro tempo, e contou com um guarda redes inspirado após as diversas tentativas portuguesas. O resultado terminou, com um 7-5, favorável à equipa transalpina que assim conquistou o Ouro.

A Seleção Nacional sai assim da Grécia com a Medalha de Prata. Depois de mais uma competição nesta, longa, época de 2019, Portugal muda o chip para a Super Final da Liga Europeia. A prova disputa-se na Figueira da Foz de 5 a 8 de Setembro.