PORTUGAL SOMA E SEGUE

PORTUGAL SOMA E SEGUE

6 Julho, 2019

A Seleção Nacional voltou a vencer a Ucrânia depois de o já ter feito em Minsk. No encontro de hoje, Portugal derrotou os ucranianos, por 3-1, garantindo o primeiro lugar no Grupo 1 da Divisão A.

Num curto espaço de tempo, cerca de uma semana de diferença, Portugal voltou a vencer a Ucrânia. Depois de o ter feito em Minsk agora foi na Nazaré que a formação nacional venceu, sem qualquer contestação, a sempre difícil Seleção ucraniana.

Como já era de esperar o encontro não foi fácil para a equipa nacional. No primeiro período o equilíbrio foi uma das notas dominantes. A jogar “no seu areal”, Jordan fez o primeiro num espetacular remate de bicicleta. Antes desse momento Léo Martins tinha acertado na trave da baliza adversária. Os ucranianos repuseram a igualdade, ainda dentro do primeiro tempo, com o golo de Zavorotnyi.

No segundo tempo a vantagem portuguesa foi ampliada com dois excelentes golos. Primeiro foi Bruno Torres que do meio da rua marcou o segundo “tento” nacional. Belchior quis imitar o seu colega de equipa, Jordan Santos, e também de bicicleta fez o 3-1 para Portugal.

No último período a vantagem, de dois golos, permitiu a Portugal controlar melhor a partida. O resultado até podia ter sido maior mas com o terceiro tempo sem golos a partida terminou com, o 3-1, favorável à equipa das Quinas. A Seleção nacional mostrou mais uma vez estar atravessar um excelente momento.

Com a vitória de hoje a nossa Seleção garantiu a primeira posição no Grupo 1 da Divisão A. No outro desafio, do Grupo, a Suíça venceu a Polónia após prolongamento. No Grupo 2, a Rússia venceu a Turquia e a Espanha derrotou o Azerbaijão. Já na Divisão B a Geórgia somou mais 3 pontos, desta vez diante da Noruega e a Bulgária venceu, pela margem mínima, a Dinamarca.

Na competição feminina a Rússia venceu a Holanda e a Suíça a República Checa. Já da parte da tarde a Inglaterra e a Espanha somaram três pontos, diante da Holanda e República Checa. No dia de amanhã a Rússia e a Espanha disputam a grande final.