EXIBIÇÃO DE GALA GARANTE MEIAS FINAIS

EXIBIÇÃO DE GALA GARANTE MEIAS FINAIS

27 Junho, 2019

Foi com uma exibição de gala que Portugal venceu a Bielorrússia e conquistou um lugar nas meias finais. A Ucrânia é o adversário que segue rumo ao Ouro. Espanha e Suíça jogam a outra meia final.

A Seleção portuguesa não começou o encontro da melhor maneira. Com cerca de dois minutos de jogo, Bokach abriu o marcador a favor da Bielorrússia. A equipa das Quinas não se deixou ir abaixo e a resposta chegou, pouco tempo depois, com o golo de Jordan Santos. O empate estava feito mas voltou a ser desfeito, de imediato, por Samsonov. Ainda dentro do primeiro tempo, Portugal passou para a frente do marcador com dois golos. O primeiro por João Gonçalves e o segundo por Léo Martins.

A exibição estava a ser de gala, e com grande entrega, mas foi a Bielorrússia que voltou a marcar. No segundo tempo Samsonov igualou o marcador. Se a prestação portuguesa estava a ser de excelência mais ficou com mais dois “tentos”, e consequente, o aumento da vantagem. Primeiro foi João Gonçalves a marcar o seu segundo golo e logo de seguida Bê Martins colocou o resultado em 5-3.

A formação nacional entrou com dois golos de vantagem no terceiro  periodo. Uma vantagem que foi preservada muito por culpa de Elinton Andrade. O guardião fez um par de defesas importantes mantendo a baliza segura. A exibição ficou coroada, e a passagem às meias finais garantida, com os golos de Jordan Santos e Belchior.

Uma excelente vitória que permite a Portugal vencer o grupo e garantir um lugar nas meias finais. No encontro decisivo, no acesso à final, a nossa Seleção defronta a Ucrânia. Os Ucranianos terminaram em segundo lugar no Grupo B. No dia de hoje foram derrotados pela Rússia. O dia abriu com a goleada da Suíça, que terminou na segunda posição do Grupo A, sobre a Roménia. Já a Espanha, que venceu o Grupo B, derrotou a Itália pela diferença mínima. Amanhã suíços e espanhóis defrontam-se nas meias finais.