A MAGIA QUE SE TRADUZ EM TÍTULOS

A MAGIA QUE SE TRADUZ EM TÍTULOS

22 Janeiro, 2018

Quando falamos em Futebol de Praia, seja em que parte do mundo for, o nome que nos lembramos imediatamente é o de Madjer!

Estreou-se, por brincadeira, com 21 anos num torneio de Futebol de Praia. Nesse torneio chamou atenção do Selecionador Nacional, João Barnabé, que o convidou para o Campeonato do Mundo. O português fez a sua estreia pela Seleção nacional em 1998. Nesse ano marcou o seu primeiro golo, pela equipa das Quinas, frente ao Chile. Até à data já todos sabemos e conhecemos a sua história mas nunca é demais recordar!

Pela Seleção nacional, Madjer já conquistou títulos no Campeonato do Mundo (2), no Mundialito (5), na Liga Europeia (5), na Taça da Europa (7), entre outros torneios internacionais. Soma mais de 1000 golos e 500 internalizações no seu curriculum. Foi eleito o melhor jogador do mundo em cinco ocasiões e já foi distinguido como o jogador do século para a Federação Portuguesa de Futebol.

A nível de clubes, na atualidade, é jogador do Sporting CP, clube onde já conquistou dois títulos de Campeão Nacional. Pelas areias mundiais já representou clubes em Itália, Brasil, Turquia, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Polónia e Israel. Por esses países continuou a vencer títulos, onde se destacam as conquistas dos campeonatos nacionais em Itália, Turquia, Rússia e Emirados.

Além de todas estas conquistas, o português também coleciona prémios de melhor jogador e marcador em diversas competições internacionais, com as cores nacionais e pelos clubes que já representou. São muitas as marcas que o capitão da nossa Seleção tem deixado na sua carreira, na modalidade e no nosso país. Que os capítulos desta história continuem por essas areias mundiais.