ACD “O SÓTÃO” E GR AMIGOS PAZ CONTINUAM NA DIVISÃO ELITE

ACD “O SÓTÃO” E GR AMIGOS PAZ CONTINUAM NA DIVISÃO ELITE

5 Outubro, 2020

Terminou a Divisão Elite 2020. Nos últimos jogos da jornada 3, da Fase Final, o GR Amigos Paz e ACD “O Sótão” garantiram a permanência no principal escalão. Em sentido oposto terminaram as formações do Leixões SC e GD Alfarim.

A tarde começou com a vitória do GR Amigos Paz diante do GD Alfarim. Um resultado que fez com a formação de Setúbal descesse à Divisão Nacional e a equipa de Leiria tivesse que aguardar pelo desfecho do encontro seguinte. Após o primeiro período sem golos os comandados de Sandro Brito apontaram quatro “tentos”, sem resposta, e fecharam o segundo tempo a vencer por 4-0. No terceiro, e último tempo, o Alfarim fez o seu único golo mas a formação do GRAP chegou aos sete, fixando o marcador em 7-1.

No último desafio do dia, e da Divisão Elite 2020, a ACD “O Sótão” só dependia de si para ficar no principal escalão. Já a formação de Matosinhos teria que vencer e fazer contas. Com uma forte entrada na partida, a formação da Nazaré colocou-se em vantagem logo nos segundos iniciais. Ainda dentro do primeiro tempo o marcador foi ampliado para 4-0 e foi com esse resultado que se disputou todo o segundo período. No último tempo o Leixões SC fez o seu único golo. O resultado final terminou em 4-1 para o Sótão.

Com as vitórias desta tarde as equipas de Leiria continuam a disputar a Elite na próxima temporada. A ACD “O Sótão” terminou com 9 pontos e GR Amigos Paz com 6. As formações do Leixões SC e GD Alfarim descem à Divisão Nacional. De ressalvar que apesar destes resultados ambas as equipas não foram adversários fáceis para GR Amigos e ACD “O Sótão” e mesmo para as restantes equipas da fase regular. Certamente que no próximo ano tudo farão para voltar ao escalão máximo do Futebol de Praia nacional.

Termina assim mais uma Divisão Elite, e uma época desportiva, num ano atípico em que a Vila da Nazaré acolheu, mais uma vez, muito bem esta prova.

 

GD Alfarim 1-7 GR Amigos Paz
Golos: GD Alfarim (Fernando Veríssimo); GR Amigos Paz (Diogo Formiga (4), Bernardo, Diogo Oliveira e Miguel Carvalho)

Leixões SC 1-4 ACD “O Sótão”
Golos: Leixões SC (Adri López); ACD “O Sótão” (David, Chiky, Pedro Garcia e Samuel Mendes)

Foto: FPF