GRANDES PENALIDADES IMPEDEM NOVA CONQUISTA

Foi um grande jogo de Futebol de Praia, sim foi! Uma final entre as duas melhores equipas da competição, sim é verdade! Mas o SC Braga merecia mais. Merecia o quarto título consecutivo na Euro Winners CUP.

Ao fim de 28 jogos a vencer, para a Euro Winners CUP no Estádio do Viveiro, o SC Braga perdeu diante do BSC Kristall. Uma derrota, após grandes penalidades, que impediu a quarta conquista consecutiva da formação bracarense na competição. A equipa portuguesa não merecia este desfecho em mais uma prova em que mostrou toda a sua superioridade coletiva e individual.

Golo para o SC Braga e empate para a formação russa. Foi assim a história do primeiro e do segundo período. A equipa portuguesa entrou com toda a determinação e fez mexer o placar por Bê Martins. Os russos não tardaram e empataram pouco tempo depois por Datinha. Já se sentia o calor do encontro e os Minhotos voltaram a passar para a frente do resultado com o golo de Bokinha. Foi já dentro do último minuto da primeira parte que o Kristall chegou a novo empate.

No segundo tempo o jogo foi mais do mesmo. Muito equilíbrio, luta e um grande jogo de Futebol de Praia. Merecia público, sim merecia! O SC Braga chegou ao 3-2 por Jordan Oliveira mas como não há duas sem três, Mauricinho igualou de novo a partida.

Previa-se um último tempo frenético mas o resultado não sofreu qualquer alteração, apesar do sinal mais da formação bracarense. O jogo foi intenso mas o SC Braga merecia resolver o jogo dentro dos 36. Sem golos no prolongamento a grande final foi decidida nas grandes penalidades. A equipa portuguesa falhou as três oportunidades e o BSC Kristall colocou a bola no fundo das redes em uma ocasião.

A formação russa volta assim a conquistar a prova, depois de o ter feito pela última vez em 2015, e iguala a equipa minhota com três títulos nesta prova. Nos prémios individuais, Rafael Padilha levou para casa o prémio de Melhor Guarda Redes, Mauricinho foi eleito o Melhor Jogador e Llorenç, com 22 golos, foi o Melhor Marcador.

BSC Kristall 3(1)-(0)3 SC Braga (Bê Martins, Bokinha e Jordan Oliveira)

Calendário 2020

Facebook

BEACH SOCCER WORLDWIDE

RANKINGS