HOJE É DIA DE FICAR AINDA MAIS NA HISTÓRIA

HOJE É DIA DE FICAR AINDA MAIS NA HISTÓRIA

6 Setembro, 2020

Hoje podemos fazer mais uma vez história na nossa modalidade. A conquista da Super Final da Liga Europeia 2020 está a uma vitória de distância. Mas este dia, 6 de Setembro, já é uma data que faz parte da epopeia da Seleção Nacional de Futebol de Praia.

Foi a 6 de Setembro de 1998 que a equipa das Quinas conquistou o seu primeiro troféu. Em Itália, mais precisamente em Siracusa, Portugal venceu a primeira edição da Taça da Europa.

Uma competição, que além da armada portuguesa, contou com a presença da França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Jugoslávia. A prova foi realizada com dois grupos, os vencedores de cada grupo disputaram a final e os segundos classificados lutaram pelo terceiro lugar.

A equipa portuguesa ficou inserida no Grupo A, juntamente com a Alemanha, França e Suíça. Foram assim três jogos e outras tantas vitórias. A primeira diante da França (11-3), seguindo-se o triunfo frente à Suíça (9-2) e por último, na fase de grupos, a vitória sobre a Alemanha (4-3). No outro grupo a Espanha venceu a Itália e a Jugoslávia. Os italianos terminaram na segunda posição.

No jogo decisivo, da primeira edição da Taça da Europa, o resultado terminou com a diferença de um golo. A Seleção Nacional venceu os espanhóis, por 3-2, e fez assim história com a conquista do seu primeiro troféu para a modalidade. A Itália terminou na terceira posição após vencer a Alemanha.

Hoje a nossa história poderá ficar ainda mais rica, e a data mais marcada, com a conquista da sétima Liga Europeia.