A MAGIA DO FUTEBOL DE PRAIA NO MUNDO VIRTUAL

A MAGIA DO FUTEBOL DE PRAIA NO MUNDO VIRTUAL

5 Agosto, 2020

Agosto é sinónimo de Verão e de Futebol de Praia. Em condições normais, a temporada já deveria ir mais ou menos a meio. Porém, a Covid-19 acabou por alterar toda a agenda mundial.

As saudades de ver a bola a rolar na areia são cada vez mais, mas pode haver uma maneira de acalmar o sentimento de ansiedade dos adeptos. Pronto para um refresco nostálgico? Ora aqui vai: A 30 de Maio de 2003 o Futebol de Praia saltou dos areais e das televisões para as consolas, com o lançamento do Pro Beach Soccer. Jogo que foi comercializado para as plataformas PS2, Xbox, Game Boy e Computador.

Com trinta e uma Seleções disponíveis, mesmo que nem todos os jogadores sejam reais e já vamos a esse tema, o Pro Beach Soccer ofereceu a possibilidade de haver Mundialitos de Futebol de Praia todas as semanas, mesmo que de forma virtual. Apesar de nos palcos disponíveis, entre os quais figuram o Rio de Janeiro ou o Mercado de Marselha, nenhum deles ser em Portugal.

A Seleção portuguesa, como é óbvio, é uma das melhores equipas do jogo, com uma avaliação de quatro estrelas. O cinco titular é composto por Zé Miguel, Pedro Jorge, Hernâni, Alan e Madjer. Nomes históricos da modalidade no nosso país. No entanto, no banco a realidade deixa de fazer qualquer sentido, já que os suplentes são os seguintes: Moreira, Estica, Hélder, Cândido e Brasão. O Brasil, histórico rival de Portugal na modalidade, também sofre do mesmo problema. O cinco inicial da canarinha é composto por Robertinho, Jorginho, Neném, Júnior Negão e Benjamim. Enquanto que os suplentes são Valnei, Edu, Fernando, Igor e Diogo.

Com o futuro da época de 2020 ainda por definir, o Pro Beach Soccer poderá ser uma boa maneira de ocupar o tempo e satisfazer a sede de Futebol de Praia. Apesar da viagem ao passado a que o jogo obriga. Porém, o esforço para encontrar o Game Boy ou a consola adequada, valerá a pena. Nem que seja apenas para ouvir narrações em tailandês, ver o jogo bloquear pelo facto de a bola ter ficado pressa em algum lado, relembrar gráficos que em 2003 eram espetaculares ou para ver a possessão de uma equipa, depois de várias defesas, fintas e golos.

Curiosos por recordar este jogo? Descobre um pouco mais sobre este videojogo aqui!

Texto de: DJN