MUNDIAL 2015: SENEGAL FEZ SOAR O ALARME

Ao segundo encontro da Seleção portuguesa no Mundial FIFA 2015 o Senegal foi o adversário. A Seleção africana venceu pela margem mínima e fez soar o alarme da equipa das Quinas.

As vitórias são bons tónicos para conquistar títulos, mas existem derrotas que podem catapultar as equipas para chegar a essas mesmas conquistas. No dia 11 de Julho a nossa Seleção defrontou o Senegal, na segunda jornada do Grupo A, mas foi derrotada, por 6-5.

Foi com um golo de Belchior, dentro do primeiro tempo, que o marcador começou a funcionar. Poucos minutos depois os senegaleses chegaram ao empate por intermédio de Thioune. No segundo período existiu mais golos e emoção. Após a marcação de um canto, apontado por Alan, Rui Coimbra voltou a colocar a nossa Seleção em vantagem. Os africanos deram lutam e empataram de novo a partida. Num encontro muito bem disputado e de grande entrega, por ambas as Seleções, Portugal conseguiu alargar o marcador por Léo Martins e Alan, ainda dentro do segundo tempo. Léo Martins fez assim o seu primeiro golo ao serviço de Portugal, a passe do nosso número 6.

No derradeiro período os senegaleses deram a volta ao marcador com três golos sem resposta portuguesa. Em cerca de quatro minutos, Baldé, Sylla e Fall colocaram o resultado, em 5-4, a favor da formação africana. A resposta ao terceiro golo senegalês chegou por Belchior. O jogo estava de novo empatado, desta vez, a cinco bolas e prosseguia equilibrado. Quando já se previa o prolongamento, Baldé, de livre direto, fez o golo da vitória senegalesa.

Uma derrota que não fez com que Portugal baixasse a cabeça pois os objetivos continuavam intactos. É também nas derrotas que se sente os campeões, e assim foi.

Portugal 5-6 Senegal (1-1; 4-2; 5-6)

Cinco inicial: Andrade, Bruno Torres, Jordan, Madjer e Belchior

Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Léo Martins, Alan, José Maria, Bruno Novo e Bê Martins.

Golos: Belchior (2), Rui Coimbra, Léo Martins e Alan

Treinador: Mário Narciso

Recorda todos os golos

 

Calendário 2020

Facebook

BEACH SOCCER WORLDWIDE

RANKINGS