O SUCESSO PORTUGUÊS NO DUBAI

O SUCESSO PORTUGUÊS NO DUBAI

28 Maio, 2020

Foi no início da última década que o Futebol de Praia português chegou ao Dubai. Madjer assinou pelo Al Ahli em meados de 2011 e desde dessa altura que nada foi igual. Com a chegada do português outros jogadores nacionais seguiram a suas pisadas. Rui Coimbra, Belchior, Jordan e Bruno Novo, foram alguns desses nomes.

Nas areias do Dubai os portugueses conquistaram tudo o que haveria para ganhar a nível interno. De 2011 a 2016 foram vários Campeonatos Nacionais e Taças. Um desses títulos foi conquistado com o português Marinho a liderar a equipa. Praticamente em todos os jogos havia, pelo menos, um golo português. Em ano de estreia, Madjer foi eleito o Melhor Marcador com 30 golos e em 2014 foi eleito o Melhor Jogador do campeonato. Jordan recebeu a mesma distinção no ano de 2016. 

Além dos títulos o Futebol de Praia português também contribui para o desenvolvimento da modalidade. Nos últimos anos a Seleção dos Emirados Árabes Unidos tem estado presente nas grandes competições sendo uma Seleção, “um osso duro de roer.”

Se a nível interno os portugueses arrecadaram vários troféus também nas competições internacionais o Al Ahli deixou a sua marca. Em 2013 marcaram presença no Mundialito de Clubes com Madjer e Belchior. A formação do Dubai saiu da competição após a terceira posição no Grupo A. Na mesma competição, mas no ano de 2015, terminaram na 3ª posição da classificação geral. Além de Madjer, o Al Ahli contou com Jordan, Rui Coimbra e Bruno Novo. 

A formação do Médio Oriente venceu, em 2015, a Istanbul CUP. Uma competição que teve a presença de Madjer, Bruno Novo, Zé Maria e Jordan com as cores da equipa do Médio Oriente. Além do título coletivo, Madjer foi eleito o Melhor Jogador da competição.

Em 2016 o Al Ahli venceu a The Beach Soccer USA Cup nas areias da Califórnia. Madjer, Rui Coimbra e Bruno Novo tiveram a companhia de Tiago Petrony e Ricardinho. Nessa competição Madjer foi mais uma vez considerado o Melhor Jogador da prova.

O Futebol de Praia nacional não é só a conquista de títulos. A nossa qualidade tem sido um exemplo em muitos areais mundiais.