AMBIENTE DIFERENTE MAS O MESMO ESPETÁCULO

AMBIENTE DIFERENTE MAS O MESMO ESPETÁCULO

31 Março, 2020

O ano de 2010 abriu com uma competição disputada num local fora do habitual. A areia manteve-se mas desta vez dentro de um pavilhão. A Spring CUP foi o primeiro torneio indoor de Futebol de Praia a ser realizado em Portugal, mais precisamente em Viseu. A competição foi reconhecida pela Beach Soccer Worldwide entrando assim no calendário anual do organismo.

O Pavilhão Multiusos de Viseu recebeu a Seleção Nacional juntamente com a Inglaterra, Suíça e Rússia na disputa da Spring CUP. Três dias, de 9 a 11 de Abril, onde a arena, sempre lutada, vibrou com a nossa Seleção. A equipa das Quinas era orientada pelo Selecionador Nacional, Zé Miguel. Sem os ilustres Madjer e Alan, Portugal contou com: Paulo Graça, João Carlos Delgado, Bruno Novo, Rui Coimbra, Bilro, Bruno Torres, Pedro Sousa, Paulo Neves, Durval, Zé Maria e Belchior.

Entrada demolidora com três golos de Belchior

A formação portuguesa entrou da melhor maneira na competição após a vitória, por 3-0, sobre a Inglaterra. Um triunfo que teve o selo de Belchior. O atacante português apontou os três golos da formação das Quinas. No outro encontro a Rússia venceu a Suíça por 5-4.

Grandes penalidades decidem duelo com a Rússia

Ao segundo encontro, Portugal mediu forças com a sempre difícil Seleção da Rússia. O desafio terminou com uma igualdade, a três bolas, e só foi decidido após a marcação de grandes penalidades. Uma decisão que terminou com o resultado em 3-2 a favor de Portugal. Belchior, Bruno Torres e Paulo Neves marcaram para a Seleção Nacional. Eremeev e Shkarin fizeram os dois golos russos. Makarov falhou a terceira grande penalidade.

O encontro começou da melhor para a Rússia que fez o primeiro golo, no primeiro tempo, por Eremeev. A equipa orientada por Zé Miguel viria a empatar, ainda dentro do primeiro período, por Belchior. Depois de um segundo tempo sem golos foi nos derradeiros doze minutos que o placar voltou a funcionar. Durval e Belchior colocaram Portugal a vencer por 3-1 mas os russos levaram o jogo para prolongamento, após os dois golos de Aksenov. No outro desafio a Suíça venceu a Inglaterra, por 4-2.

Terceiro tempo deu título aos suíços

No último jogo, em Viseu, a equipa nacional foi derrotada pela margem mínima perante a Suíça. Os suíços tiveram os dois primeiros períodos em desvantagem mas no último tempo deram a volta ao marcador.

A formação portuguesa fechou o primeiro tempo, a vencer, com os golos de Belchior e Zé Maria. No segundo período também só houve dois golos mas desta vez para o lado adversário. Stephan Meier e Moritz Jaeggy fizeram os golos que igualaram o marcador. Com o resultado empatado, o derradeiro tempo viria a ser decisivo para encontrar o vencedor da Spring CUP. A formação lusitana fez o terceiro, mais uma vez por Belchior, mas Rodrigues e Stankovic deram a vitória à formação Suíça, por 4-3, que assim levou o troféu para casa. No encontro entre russos e ingleses a vitória sorriu à formação da Rússia, por 4-2.