JORDAN ESTE ANO SÓ PODIA SER TEU

JORDAN ESTE ANO SÓ PODIA SER TEU

9 Novembro, 2019

Hoje foram desfeitas todas as dúvidas! Jordan Santos é o Melhor Jogador do Mundo de Futebol de Praia. A premiação foi entregue na Gala Anual da Beach Soccer Worldwide que mais uma vez foi realizada no Dubai.

Um ano incrível, e que ainda não acabou, coroado com o prémio de Melhor Jogador do Mundo. Uma distinção muito merecida e que vem colorir ainda mais o ano, e a carreira, de Jordan Santos.

Neste 2019 o nazareno já conquistou, pela equipa das Quinas, a Taça Internacional da China, os Jogos Europeus de Minsk, o Mundialito e a Super Final da Liga Europeia. Foi eleito o Melhor Jogador na Etapa da Liga Europeia (na Nazaré), no Mundialito e na Super Final da Liga Europeia. Ainda no Mundialito também venceu o prémio de Melhor Marcador. Ao serviço do SC Braga os títulos também foram quatro mais precisamente o Mundialito de Clubes, a Euro Winners CUP, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Pela equipa minhota foi premiado como o Melhor Jogador da Euro Winners CUP. Além dos títulos, e das premiações, o humilde jogador português também coleciona uma marca impressionante de golos.

O jogador nazareno também faz parte do cinco ideal juntamente com Maksim Chuzkov (Rússia), Ozu (Japão), Rodrigo (Brasil) e Gori (Itália). Um cinco anunciado, pelo presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro.

Jordan Santos torna-se o segundo internacional português a ser eleito como o Melhor Jogador do Mundo de Futebol de Praia. Madjer venceu nos anos de 2003, 2005, 2006, 2015 e 2016. Também Elinton Andrade venceu o prémio de Melhor Guarda Redes do Mundo em 2016 e 2018. Já Mário Narciso foi consagrado como Melhor Treinador do Mundo em 2015 e 2016.

A noite no Dubai começou com a eleição do Melhor Evento. Um prémio para Minsk pela realização dos Jogos Europeus. Logo de seguida, Batres, de El Salvador, recebeu a premiação do Melhor Golo.  O brasileiro Gilberto Costa voltou a vencer o prémio de Melhor Treinador. O jovem italiano Josep Junior foi considerado o jogador com mais crescimento (Rising Star). Como Melhor Guarda Redes o russo Maksim Chuzkov levou para casa o troféu. Já como Melhor Jogadora a premiação foi para a espanhola Carol.

Nesta gala o brasileiro Júnior recebeu o prémio de Lenda do Futebol de Praia. Uma distinção feita pela primeira vez nesta Gala das Estrelas.