PORTUGAL A UMA VITÓRIA DO MUNDIAL

PORTUGAL A UMA VITÓRIA DO MUNDIAL

25 Julho, 2019

Portugal derrotou a Polónia e está apenas uma vitória do Mundial 2019. Um triunfo construído com 5 golos no segundo período. Os golos da Seleção polaca foram todos de bola parada.

A Seleção Nacional voltou aos triunfos, em Moscovo, diante da Polónia. A vitória, por 8-3, espalha toda a superioridade no encontro.

Apesar do resultado final ser dilatado foi a formação da Polónia que abriu o marcador, através de uma bola parada, nos minutos iniciais. A equipa das Quinas chegou ao empate dois minutos depois por Rui Coimbra. Quando se pensava que a formação portuguesa iria dar a volta ao marcador os polacos voltaram a marcar, e de novo, numa bola parada. O empate foi de novo restabelecido por um espetacular remate acrobático de Ruben Brilhante. O jovem nazareno fez assim o seu quarto golo no areal russo e pela formação nacional. A reviravolta chegou por Léo Martins mas de novo numa bola parada a Polónia chegou ao golo.

O segundo tempo contou com todos os golos que fecharam o resultado. A segunda reviravolta portuguesa saiu “à bomba” dos pés de Madjer. Dois minutos depois Von aumentou a vantagem, que viria a ser dilatada após o seu segundo golo. Jordan e Léo Martins marcaram o sétimo e oitavo golo da formação portuguesa.

Com esta vitória Portugal soma 3 pontos, no Grupo 1, e está apenas uma vitória de garantir a sua presença no Mundial do Paraguai. Amanhã o encontro decisivo terá como adversário a Itália que no dia de hoje perdeu diante da Bielorrússia após grandes penalidades. Os bielorrussos somam 4 pontos e já garantiram o seu lugar no maior torneio do mundo de Futebol de Praia.

Foto: FPF