SC BRAGA VENCE MUNDIALITO DE CLUBES

SC BRAGA VENCE MUNDIALITO DE CLUBES

3 Março, 2019

 

Não podia ter começado melhor o encontro para a formação bracarense. Logo no primeiro minuto do encontro, Léo Martins inaugurou o marcador! A formação italiana respondeu de imediato por Sydorenko mas a formação portuguesa ampliou o marcador, para 4-1, em poucos minutos. Primeiro por Jordan, depois Gentilin (na própria baliza) e o quarto, de novo, por Léo Martins.

No segundo tempo o Catania reduziu para a diferença de um golo com os “tentos” de Bryshtel e Lucao mas Bokinha e Bruno Xavier levaram para seis os golos da equipa do Minho. Pelo meio desses dois golos o Catania voltou a faturar.

Uma verdadeira final, com golos, emoção e incerteza no resultado. É isto que gostamos na modalidade! No último período Bokach fez mais um para a equipa italiana mas Filipe marcou mais um para a formação bracarenses. Na resposta o Catania voltou a marcar mas até ao final o resultado não foi alterado. O SC Braga sagrou-se Campeão Mundial de Clubes logo na sua estreia na competição!

Na luta por um lugar no pódio, o Flamengo venceu o Spartak Moscovo por 4-3 e terminou na 3ª posição. O primeiro golo da formação brasileira foi apontado por Elinton Andrade.

Em termos individuais o SC Braga também arrecadou dois prémios: Bê Martins (Melhor Jogador) e Rafael Padilha (Melhor Guarda Redes). Já Lucao (Catania) venceu o prémio de Melhor Marcador (12 golos).

O Futebol de Praia Portugal felicita o SC Braga por esta conquista assim como a participação do Sporting CP, e Elinton Andrade, em mais uma prova internacional na modalidade. Mais uma vez o Futebol de Praia nacional continua a faz história!

 

Catania 6-7 SC Braga

Golos do SC Braga: Léo Martins (2); Bokinha, Jordan, Bruno Xavier, Filipe Silva e Gentilin (própria baliza)

 

Foto: Beach Soccer Worldwide