REVISTA 2018: PARTE IV

REVISTA 2018: PARTE IV

30 Dezembro, 2018

Dos mais jovens aos mais adultos, muitas foram as competições, de Norte a Sul do país, vividas no ano de 2018. A Casa Benfica Loures venceu a primeira prova do ano, já o Sporting CP foi a formação que mais conquistou. GR Amigos Paz, BIR Beach Soccer, Leixões SC, Barreiro SZ FC e Estoril Praia também triunfaram com as suas equipas seniores.

O ano de 2018 iniciou com a Liga Marvila. Uma competição, organizada pelo CF Chelas e Sideline Events, que se disputou de Fevereiro a Abril. Os encontros foram realizados na Arena Manuel Ferreira, em Chelas, e tiveram presentes as seguintes equipas: Casa Benfica Loures; CD Nacional; CF Chelas; CF Os Belenenses; Estoril Praia; GR Olival Basto; GS Loures e Sporting CP. A Casa Benfica Loures foi a grande vencedora após a vitória sobre o Sporting CP, na final da competição.

O Futebol de Praia tem vindo a crescer e uma das razões é a continuidade que se tem vindo a dar aos torneios nacionais. Realizou-se mais uma edição da Sesimbra Cup que foi conquistada pelo Sporting CP. A equipa leonina venceu também a GRAP Beach Soccer Cup, realizada no dia 25 de Abril, e a Figueira da Foz Cup disputada em Maio.

Em Junho realizou-se a Madjer Cup, uma competição com equipas internacionais de Sub-18 e Sub-16. A formação da ACD O Sótão venceu no escalão mais novo, já a equipa do Warriors SV (El Salvador) foi a grande vencedora no escalão mais velho. Também com escalões jovens disputou-se mais uma edição da Sesimbra Summer Cup entre os dias 27 de Junho e 1 de Julho. Na lista dos vencedores tiveram as seguintes equipas: ACRUT Zambujalense (Sub-9); GD Alfarim (Sub-10); Craquenet (Sub-11); Academia CD Corroios (Sub-12); Atlético Salamanca (Sub-13) e GD Alfarim B (Sub-15). As edições de 2019, de ambas as competições, já estão a ser preparadas.

Voltando ao mês de Junho o Leixões SC venceu a Matosinhos Beach Soccer Cup, o GR Amigos Paz conquistou a Ansião Beach Soccer Cup, e o Barreiro SZ FC o torneio na Quarteira. No mês de Julho realizou-se mais uma Maratona de Futebol de Praia em Chaves. Uma competição que já uma tradição no calendário da modalidade. Em Agosto a BIR Beach Soccer venceu a Taça Distrital de Leiria. Também na mesma prova mas entre equipas de Juniores a ACD O Sótão foi a grande vencedora. Ainda em Agosto o Estoril Praia venceu a 5ª edição do Nacionalito em Porto Mendo.

O Sporting CP voltou às competições em Outubro e Dezembro. Na Turquia disputou a Alanya Beach Soccer Cup terminando na segunda posição. No início do último mês do ano venceu a Beach Soccer Mar Menor Cup. Prova realizada em Espanha que também contou com a presença da equipa do CS Marítimo.