DIA 100% VITORIOSO PARA AS EQUIPAS PORTUGUESAS

DIA 100% VITORIOSO PARA AS EQUIPAS PORTUGUESAS

29 Maio, 2018

Foi um dia em cheio para as equipas portuguesas presentes na Euro Winners. Os cinco jogos realizados, a ACD O Sótão só joga amanhã, terminaram com vitórias tugas.

A primeira equipa a entrar em prova, no dia de hoje, foi de novo a formação GR Amigos Paz. Depois da derrota de ontem a equipa de Pousos queria triunfar para continuar na luta pela próxima fase. Quando tudo indicava para um empate a zero, no fim do primeiro período, a equipa do Oslo BSC abriu o marcador. No segundo tempo tudo foi diferente. O GRAP terminou esse tempo a vencer por 4-2, com os quatro golos da equipa portuguesa a serem apontados por Miguel Carvalho. O quinto golo foi feito por Pedro Seco já dentro do último período.

No encontro seguinte a Casa Benfica Loures venceu o seu opositor após prolongamento. A equipa portuguesa entrou praticamente a vencer. Logo no primeiro minuto de jogo, Carballo fez o primeiro. Ainda dentro do primeiro período Vaz fez o segundo. No segundo tempo a equipa do Boca Gdansk foi a primeira a marcar. Alan fez o terceiro para a formação de Loures mas a equipa polaca marcou por três vezes, fechando o segundo período em vantagem. No derradeiro período, Carballo bisou e o empate só foi desfeito no primeiro minuto do prolongamento, de novo, por Alan.

O Sporting também conquistou a sua segunda vitória e também foi necessário o prolongamento. No fim de todos os períodos o resultado que se registava foi sempre um empate. A equipa portuguesa foi a primeira abrir o marcador por intermédio de Madjer. A formação do Egmond reagiu e empatou o encontro. No segundo tempo Madjer voltou a marcar mas a equipa adversária passou para a frente do marcador com dois golos apontados. Antes de fechar o segundo tempo Ricardinho igualou a partida. No derradeiro período a equipa holandesa ampliou o marcador por duas vezes mas Jordan e Belchior voltaram a igualar o encontro. O marcador voltou a funcionar para o Egmond e para o Sporting por intermédio de Jordan, que assim levou o encontro para prolongamento. No tempo extra o terceiro golo de Jordan e o de DDi decidiram a partida a favor dos leões.

Os campeões europeus continuam na rota das goleadas. Hoje venceram o Marseille BT por 9-2. O português Zé Henrique abriu o marcador no primeiro período. A formação francesa ainda empatou mas Bê Martins, por duas vezes, e Filipe colocaram a equipa bracarense a vencer por 4-1. Os golos da equipa portuguesa continuaram no segundo tempo. Primeiro foi Filipe a bisar e depois Léo Martins imitou o seu colega de equipa. Entre os dois golos de Léo, o Marseille reduziu. A contagem foi fixada no terceiro tempo com o bis de Miguel Pinheiro.

Na competição feminina o Sporting CP venceu a formação do Vetlanda United por 3-2. A equipa leonina abriu o marcador por intermédio de Mariana, já no segundo tempo a formação sueca empatou a partida. Ainda nesse período, Inês colocou de novo a equipa portuguesa em vantagem. Foi com um golo de levantar o estádio que Mariana, no último tempo, bisou no encontro. A formação do Vetlanda reduziu mas o resultado não foi alterado. A equipa feminina do Sporting CP conquistou assim a sua primeira vitória, de toda a sua história, ao segundo jogo da Euro Winners Cup.

Grupo DGR Amigos Paz 5-2 Oslo BSC 
Grupo ICasa Benfica Loures 5*-4 Boca Gdansk
Grupo CSporting CP 8*-6 BS Egmond
Grupo BSC Braga 9-2 Marseille BT

Competição Feminina
Grupo ASporting CP 3-2 Vetlanda United

*após prolongamento
**após grandes penalidades

Foto: Nazaré Beach Events