ESTÁ A CHEGAR A SESIMBRA CUP 2018

ESTÁ A CHEGAR A SESIMBRA CUP 2018

23 Março, 2018

De 30 de Março a 1 de Abril realiza-se a segunda edição da Sesimbra Cup. Uma competição que irá contar com 12 equipas divididas em quatro grupos de três equipas.

Como a própria organização nos conta, “Esta é uma competição que pretende continuar a elevar e dinamizar o nome de Portugal, e das equipas portuguesas, nesta modalidade.” Após o sucesso da primeira edição, o apoio e o incentivo para uma nova edição foi constante. Esse foi um grande impulso para a edição de 2018 e para os novos objetivos: “Em 2017, na semana que antecedeu o torneio, pensamos que talvez fosse apenas nesse ano. No final e após os comentários de incentivo e de agradecimento tivemos a certeza que seria o primeiro ano de muitos!”

O trabalho desenvolvido pela equipa da DMC Events é preparado “entre 7 a 8 meses dependendo da data”. Em ambas as edições a competição é realizada no fim de semana de Páscoa. Para a organização a justificação é simples: “É uma altura em que permite uma competição em 3 dias seguidos e as equipas já estão organizadas. Esperamos que este ano a meteorologia ofereça um bom espetáculo.” (risos)

Com uma visão virada para o futuro existe dois objetivos que a organização espera alcançar nas próximas edições. A primeira delas, “Vamos tentar ter a presença de equipas de norte a sul do país, apesar de sabermos que não é fácil devido às capacidades financeiras.” Neste momento a competição tem transmissão online pela empresa Wsports mas no futuro, “temos a esperança de conseguir transmitir, pelo menos, as finais em canal nacional aberto.”

Amanhã realiza-se a apresentação da competição, pelas 16 horas, na Sala Multiusos situada no Forte de Sesimbra com transmissão no canal online da Wsports.

Podes acompanhar toda a competição em: www.sesimbrabeachsoccer.jf-castelo.pt

 

Foto: DMC Events