Cronologia

Ao longo dos tempos a nossa história tem crescido de forma positiva. As conquistas da Seleção Nacional tem acontecido, praticamente, ano após ano. De vitória em vitória temos somado títulos que fazem da Seleção portuguesa uma das mais tituladas do mundo.

Ano após ano a nossa Costa Litoral tem presenteado grandes espetáculos de Futebol de Praia que, muito deles, terminam em vitórias para as nossas cores e clubes. Tudo isto também se deve ao fantástico público português que além de apoiar a equipa das Quinas, e os clubes nacionais, dá um colorido único e diferente a todo o espetáculo.

Esgotamos estádios de forma única! Organizamos provas que são um exemplo para o exterior! Já realizamos o Mundial FIFA “em nossa casa”. A Liga Europeia tem passado, e muito, pelo nosso país. O histórico Mundialito é a nossa competição de marca. Já vencemos todas estas provas no nosso areal assim como a Taça da Europa onde somos a Seleção com mais títulos na prova. Os resultados estão à vista e não apenas os desportivos. Temos o reconhecimento da Beach Soccer Worldwide pelas provas organizadas no nosso país.

O nosso campeonato tem sofrido as suas mudanças normais perante a evolução necessária para sermos cada vez melhores. Começamos com a Liga Nacional, seguiu-se o Circuito Nacional e os primeiros campeonatos da FPF. Neste momento somos dos poucos países onde se disputa duas Divisões e uma Taça de Portugal. Ainda a nível de clubes, e neste caso na Europa e no Mundo, temos reinado e feito a nossa epopeia.

A evolução está à vista e o Futebol de Praia Portugal dá-te a conhecer, de forma cronológica, os fatos mais importantes da nossa história. Momentos referentes aos títulos coletivos (Seleção e Clubes nacionais) e às organizações das provas nos nossos areais.

Fica a conhecer as marcas de: 1997 a 2000, 2001 a 2010, e 2011 a 2020.