CAMPEONATO NACIONAL DECIDE-SE EM MATOSINHOS

CAMPEONATO NACIONAL DECIDE-SE EM MATOSINHOS

29 Agosto, 2025

Terminada a fase regular do Campeonato Nacional os olhares estão, agora, colocados nas decisões finais. Amanhã e domingo iremos conhecer as duas equipas que sobem ao Campeonato Elite, da próxima temporada, e quem vence o segundo escalão neste 2025.

As emoções estão de volta à Praia de Matosinhos e desta vez com as decisões do Campeonato Nacional. Amanhã serão realizados os desafios das meias finais onde quem vencer sobe de divisão. A partir das 16h00 entram em campo as formações do Varzim SC e do CF Chelas. A segunda meia final tem inicio marcado para as 17h30 entre o GD Sesimbra e a ADCR Caxinas.

Como já referimos, e tem sido habitual na prova, os vencedores das meias finais sobem à Elite e vão disputar, no domingo, a grande final. O encontro tem inicio às 16h30. O jogo do 3º/º lugar também acontece no domingo mas às 15h00.

As contas da fase regular:

Terminou no último domingo a fase regular do Campeonato Nacional. Na Serie Norte o Varzim SC ficou na primeira posição e a ADCR Caxinas no segundo posto. Descem às provas distritais as formações do Abambres SC e Lanhelas FC. Ambas as equipas já tinham desistido da competição. Já as formações do GD Ilha, CB Viseu, CDR Amieira e CCD Porto Mendo vão continuar a disputar o segundo escalão.

Se a Norte a maior disputa foi nos lugares cimeiros, na Serie Sul foi o oposto. O GD Sesimbra e o CF Chelas avançam para a fase final, e ambas com 39 pontos. A diferença pontual para o terceiro classificado foi de 18 pontos. Nos lugares de descida ficaram o São Domingos FC e o GD Alfarim B. De referir que a AD Pasteis ficou no lugar acima com a diferença de apenas um ponto em relação ao São Domingos FC. Além da formação da AD Pasteis, continuam no Campeonato Nacional o Vitória FC, AD Nazaré e GD Estoril Praia.

Consulta todos os resultados e classificações

No geral, das duas series, e com 14 partidas realizadas, o CF Chelas foi quem mais marcou. Foram mais precisamente 76 “tentos”. A norte o GD Ilha foi que mais faturou mas em 12 partidas e com um total de 70 golos. De referir que a formação de Leiria ficou de fora da fase decisiva. Ainda em relação aos golos mas de forma individual, Filipe Codinha (AD Nazaré) foi quem mais marcou até ao momento. O jogador da formação da Nazaré apontou 25 golos. Todos os marcadores

Fotos ADCR Caxinas e FPF