À DESCOBERTA DAS ILHAS SEYCHELLES

À DESCOBERTA DAS ILHAS SEYCHELLES

12 Abril, 2025

O Mundial FIFA chega pela primeira vez a África, mais precisamente às Ilhas Seychelles. Fomos descobrir um pouco mais deste local que vai acolher a competição mundial de 1 a 11 de maio.

As Seychelles são um país independente, oficialmente chamado de República das Seychelles, constituído por 115 ilhas, distribuídas entre vários arquipélagos, localizados a nordeste da Madagáscar (continente africano).

As Ilhas Seychelles contam com cerca de 85 mil habitantes sendo Victoria a sua capital, localizada em Mahé. É neste local que se vai realizar o próximo Mundial FIFA, de 1 a 11 de maio, existindo um diferença de três horas, em relação a Portugal Continental e Madeira.

Esta é também a maior e mais importante ilha, sendo o local do Aeroporto internacional e sede do Governo. É o centro da vida cultural, econômica e turística. O clima é quente durante o ano todo, mais concretamente com temperaturas médias entre os 24ºC e 32ºC. Um local de praias paradisíacas como são os casos de Beau Vallon, da Anse Intendance e da Anse Royale. Além de Mahé, as ilhas mais concorridas são as que ofereçam um maior número de serviços, como são os casos de Praslin e La Digue. O país conta com três idiomas oficiais, mais precisamente o inglês, o francês e o crioulo seichelense. A moeda oficial é a rúpia (SCR).

Em relação à Seleção de Futebol de Praia, as Ilhas Seychelles estão posicionadas na 76ª posição do ranking da Beach Soccer Worldwide. Como anfitriões, da prova mundial, ficam posicionados no Grupo A. Terão como adversários a Bielorrússia, a Guatemala e o Japão. Na preparação para o Mundial FIFA 2025 realizaram diversos encontros amigáveis diante do Senegal e Marrocos.