PORTUGAL SÓ SOUBE VENCER EM EL SALVADOR

PORTUGAL SÓ SOUBE VENCER EM EL SALVADOR

17 Fevereiro, 2025

Com os olhos postos no Mundial FIFA 2025 a equipa das Quinas viajou até El Salvador para disputar uma prova amigável. Foram três jogos e outras tantas vitórias que terminaram com o erguer do troféu. Bê Martins reinou, no difícil areal, e trouxe para casa o prémio de Melhor Jogador e Melhor Marcador.

Para Portugal qualquer competição, e jogo, é para ganhar seja pelo motivo que for. Apesar de ser uma prova amigável, e ainda muito no início da pré-época, o objetivo era vencer. Assim foi! O areal estava impróprio para a prática da modalidade e a nossa formação também não apresentou a sua melhor forma, o que é normal nesta fase, mas fomos superiores aos nossos adversários.

Iniciamos a El Salvador CUP com uma vitória diante da Venezuela. Uma partida que até não começamos na frente do marcador, e apesar do empate, por Léo Martins, terminamos o primeiro período em desvantagem. No segundo tempo chegamos à frente do resultado com golos de Rui Coimbra, Bernardo Lopes, Jordan Santos e Pedro Mano. No último tempo Rui Coimbra bisou e apontou o sexto golo luso.

A segunda jornada ficou marcada por mais um triunfo e a conquista da prova. Voltamos a entrar em falso mas acabamos a vencer. Nesta partida marcaram Rúben Brilhante e Bê Martins no primeiro período. No segundo tempo Pedro Mano também fez o gosto ao pé e no último Bê Martins bisou.

A formação da casa fechou a segunda jornada com dois pontos, fruto de duas vitórias após grandes penalidades. Assim sendo os comandados de Mário Narciso entraram para o último desafio com a prova conquistada.

Diante de El Salvador a equipa portuguesa voltou a vencer com toda a justiça. Ambas as equipas apresentaram algum desgaste mas Portugal, apesar de voltar a entrar em desvantagem, não deixou de procurar a vitória.

Uma partida que terminou o primeiro tempo com um empate a duas bolas, com golos de Rui Coimbra e Bernardo Lopes, a favor de Portugal. A vitória foi selada no terceiro tempo com o golo de Bê Martins. O internacional português também conquistou o prémio de Melhor Jogador e Melhor Marcador (4 golos).

Portugal 6-5 Venezuela
Golos: Rui Coimbra (2), Léo Martins, Bernardo Lopes, Jordan Santos e Pedro Mano

Portugal 5-4 Ucrânia
Golos:
Bê Martins (3), Rúben Brilhante e Pedro Mano

El Salvador 2-3 Portugal
Golos:
Rui Coimbra, Bernardo Lopes e Bê Martins

Foto: BSW