SN MASCULINA: FECHAMOS 2024 A FAZER HISTÓRIA
27 Dezembro, 2024A temporada 2024, da nossa Seleção Nacional masculina, já terminou algum tempo. Com o aproximar do fim do ano é hora de recordar todo o caminho da equipa das Quinas em mais uma época.
Disputamos quatro competições onde saímos vencedores em duas delas. Chegamos a um registo de vitórias histórico e tudo iremos fazer para não ficar por aqui!
O início de 2024 foi promissor, mas não correspondeu às nossas expectativas. Viajamos para o Dubai com o foco no título Mundial, mas saímos do país do Médio Oriente, depois da derrota diante da Bielorrússia, a um segundo das decisões por grandes penalidades. A preparação para o Mundial FIFA 2024 foi imaculada com vitórias em todos os desafios, mais precisamente em três.
Já na prova mundial ultrapassamos a fase de grupos após duas vitórias (México e Omã) e uma derrota (Brasil). O sonho do título Mundial foi desfeito diante da Bielorrússia, no último segundo do prolongamento.
Essa foi a última derrota de Portugal em 2024. Desde desse encontro que a formação das Quinas só sabe vencer e, assim sendo, chegou aos 18 triunfos consecutivos em 2024. Um recorde que entrou para a história da nossa formação conforme fizemos referência aqui.
Começamos a Liga Europeia com três vitórias na fase de apuramento, disputada na Nazaré. Seguimos para a Super Final onde nos sagramos Campeões da Europa pela 9ª vez em toda a história. De referir que a preparação para a prova europeia passou por Matosinhos, onde Portugal venceu o Japão em dose dupla.
Viajamos até Cadiz onde conquistamos um dos principais objetivos da temporada: a qualificação para o Mundial FIFA 2025. Um apuramento onde só soubemos triunfar e de forma histórica. Vencemos pela primeira vez a prova de acesso aos Mundiais FIFA.
Olhando para os números são assim 25 jogos e 23 vitórias. Apontamos 162 golos e sofremos 67. Foi assim um dos anos com mais vitórias e golos da última década. Além de terminamos a vencer também terminamos bastante confiantes para o que aí vem!
Foto: BSW