TAÇA DE PORTUGAL CONTINUA EM BRAGA

TAÇA DE PORTUGAL CONTINUA EM BRAGA

26 Agosto, 2024

O SC Braga continua a sua história triunfante na Taça de Portugal. Este fim de semana, e a jogar em casa, ergueram o troféu pela quinta vez, ou seja, em todas as edições da prova. Três jogos, três vitórias e 38 golos apontados para os minhotos.

Foi diante da AD Nazaré que os bracarenses conquistaram mais um troféu. Uma vitória, por 10-3, valeu o Penta na prova rainha do Futebol de Praia. A AD Nazaré também fez história, chegou pela primeira vez à final da competição e já sabe que na próxima temporada vai disputar a Supertaça. O técnico português João Carlos Delgado tornou-se no primeiro treinador a chegar à final da Taça de Portugal, com duas equipas diferentes (em 2022 tinha conseguido com a ACD O Sótão).

Nesta fase decisiva os minhotos foram implacáveis. Venceram o Vila Flor SC (18-3), em partida dos quartos de final. Chegaram à final após o triunfo, diante do GR Amigos Paz, por 10-4. A formação da Nazaré começou por vencer o GD Estoril Praia, 4-1, e nas meias-finais derrotou o GD Sesimbra, por 4-3.

Nota também para a equipa de arbitragem, da final, composta por Sérgio Soares (1º árbitro), Gustavo Pereira (2º árbitro), Bruno Rocha (3º árbitro) e Wilson Soares (Cronometrista).

O Futebol de Praia Portugal felicita os SC Braga por mais uma conquista e todos os clubes que competiram naquela que foi a última prova nacional de 2024.

Quartos de final (sexta-feira)
GR Amigos Paz 10-1 CR Pinheiros
Golos GR Amigos Paz: Francisco Guerra (3), João Duarte (2), Vasco Gonçalves (2), Yuri Leite, Rodrigo Castro e Diogo Oliveira.
Golos CR Pinheiros: André Carreira
AD Nazaré 4-1 GD Estoril Praia
Golos AD Nazaré: Álvaro Murraças, Rodrigo Teodoro “Digão”, Gabriel Zetum e Henrique Piló
Golos GD Estoril Praia: Pedro Carvalho
GD Sesimbra 4-2 AD Pasteis
Golos GD Sesimbra: Gonçalo Marques, Rodrigo Pereira, Bernardo Paulo e Diogo Bernardo
Golos AD Pasteis: Paulo Santos e David Cosmeli
Vila Flor SC 2-18 SC Braga
Golos Vila Flor SC: Daniel Serrano “Pedrinha” e Fábio Costa
Golos SC Braga: Thanger Alves (5), Miguel Pintado (3), Lucão (2), Ruben Brilhante (2), Duarte Algarvio (2), Filipe Santos “Tim” (2), André Lourenço e Léo Martins

Meias-finais (sábado)
SC Braga 10-4 GR Amigos Paz
Golos SC Braga: Léo Martins (2), Miguel Pintado (2), Lucão, Duarte Algarvio, André Lourenço, Thanger Alves, Bê Martins e João Duarte (própria baliza)
Golos GR Amigos Paz: João Duarte (2), Vasco Gonçalves e Diogo Oliveira.
GD Sesimbra 3-4 AD Nazaré
Golos GD Sesimbra: Rodrigo Pereira (2) e Gustavo Dionisio
Golos AD Nazaré: Gabriel Zetum (2), Rodrigo Teodoro “Digão” e Tiago Légua

Final (domingo)
AD Nazaré 3-10 SC Braga
Golos AD Nazaré: Tiago Légua, Samuel Mendes e Léo Martins (própria baliza)
Golos SC Braga: Lucão (3), Ruben Brilhante (2), Thanger Alves, Pedro Mano, Thales Nascimento, Francisco Ferreira e Léo Martins

Foto: FPF