ESTÁ DE REGRESSO O CAMPEONATO ELITE

ESTÁ DE REGRESSO O CAMPEONATO ELITE

19 Junho, 2024

O Campeonato Elite regressa no próximo sábado. Depois da paragem para a Euro Winners CUP a bola volta a rolar na Arena Madjer (Bicesse).

Neste momento já foram disputadas 7 jornadas (uma volta). A ACD O Sótão lidera a classificação só com vitórias e assim sendo 21 pontos acumulados. A formação da Nazaré também é a melhor defesa (22 golos sofridos). O GR Amigos Paz segue na segunda posição (18 pontos) e o SC Braga na terceira (15 pontos). Os bracarenses são os que mais marcaram até ao momento (46 golos). A última posição, que permite chegar à luta pelo título, é ocupada pelo Vila Flor SC (11 pontos).

Em zona de manutenção está o Leixões SC (6 pontos) e a AFD Torre (5 pontos). Já a zona de descida é ocupada pela AD Nazaré ( 3 pontos) e GD Sesimbra (2 pontos). De salientar a diferença pontual do 8º classificado (GD Sesimbra) para o 5º (Leixões SC) que é de 4 pontos. Assim como a diferença de pontos entre a formação de Matosinhos e o Vila Flor SC que é de 5 pontos.

O equilíbrio pontual domina a tabela por isso tudo pode mudar na segunda metade da prova. A próxima jornada, que se disputa na Arena Madjer, coloca frente a frente: ACD O Sótão x Vila Flor SC; AFD Torre x Leixões SC; SC Braga x GR Amigos Paz e GD Sesimbra x AD Nazaré. Quatro encontros que podem mudar a tabela classificativa.

Olhando para os números individuais, e neste caso para o topo dos melhores marcadores, quem tem marcado mais é Miguel Júnior (Leixões SC) com um total 12 golos. Segue-se os portugueses Diogo Oliveira (GR Amigos Paz) e Jordan Santos (ACD O Sótão) ambos com 10 golos, cada um.

Foto: FPF