CN ELITE: RESCALDO DA JORNADA 2

CN ELITE: RESCALDO DA JORNADA 2

18 Abril, 2023

A segunda jornada do Campeonato Elite disputou-se em Chaves. No Campo de Futebol de Praia Luís Carlos Melo, a ACD Sótão e o SC Braga somaram mais um vitória. Já as equipas do GD Chaves e AFD Torre venceram pela primeira vez.

O primeiro desafio, da jornada. foi decidido após grandes penalidades. A ACD O Sótão e o CD Nacional terminaram os três períodos, de jogo, e o prolongamento com uma igualdade a três bolas. Duarte Vivo, por duas vezes, e Vitor Pombinha marcaram para a formação da Nazaré. Na equipa madeirense, Anderson Lima bisou e José Maria fez mais um. Nas grandes penalidades a formação da ACD O Sótão venceu por 4-3.

O SC Braga voltou a vencer de forma alargada desta vez diante do Leixões SC. Miguel Pintado fez um póker de golos (marcou por quatro vezes). Também a favor dos bracarenses marcaram André Lourenço (2), Ruben Brilhante (2), Thanger e Filipe Silva. Para a turma de Matosinhos marcou Thiago Gouveia.

A equipa da casa entrou no areal diante do Varzim SC. O resultado terminou favorável ao GD Chaves pela margem mínima. Os golos do triunfo flaviense foram da autoria de Sarandi, Adrian Vara, Nuno Figueiredo e Renan Nascimento (na própria baliza). Na equipa poveira, Paulo Neves, Ricardo Silva “Trivelas” e Luis Albuquerque fizeram os três golos.

No último jogo da jornada a AFD Torre venceu o GR Amigos Paz. A formação de Cascais conquistou a sua primeira vitória com golos de João Gonçalves “Von” (2), Bernado Saraiva, Lourenço Santos e João Santos. Já para a formação do distrito de Leiria marcaram Izaias Junior (2) e Welington Sena “Robinho”.

Na classificação geral o SC Braga soma 6 pontos após duas vitórias. Também com dois triunfos segue a ACD O Sótão mas com 4 pontos. As formações do CD Nacional, GD Chaves e AFD Torre acumulam 3 pontos. O Varzim SC soma 2 e sem qualquer ponto seguem, o Leixões SC e o GR Amigos Paz. Na lista de melhor marcadores, Filipe Silva (SC Braga) lidera com 5 golos.

Jornada 2 – Campo De Futebol De Praia Luís Carlos Melo

ACD O Sótão 3(4)-(3)3 CD Nacional
Golos da ACD O Sótão: Duarte Vivo (2) e Vitor Pombinha
Golos do CD Nacional: Anderson Lima (2) e José Maria

SC Braga 10-1 Leixões SC
Golos do SC Braga: Miguel Pintado (4), Ruben Bilhante (2), André Lourenço (2), Thanger e Filipe Silva
Golos do Leixões SC: Thiago Gouveia

GD Chaves 4-3 Varzim SC
Golos do GD Chaves: Sarandi, Adrian Vara, Nuno Figueiredo e Renan Nascimento (pb)
Golos do Varzim SC: Paulo Neves, Ricardo Silva “Trivelas” e Luis Albuquerque

GR Amigos Paz 3-5 AFD Torre
Golos do GR Amigos Paz: Izaias Junior (2) e Welington Sena “Robinho”
Golos da AFD Torre: João Gonçalves “Von” (2), Bernado Saraiva, Lourenço Santos e João Santos

A próxima jornada volta a ser realizada no Campo de Areia da Charneca. No próximo dia 22 de abril, em areal leiriense, o primeiro desafio será entre o Varzim SC e a ACD O Sótão. Segue-se o CD Nacional frente ao Leixões SC, e o terceiro jogo coloca frente a frente a AFD Torre e o GD Chaves. O GR Amigos Paz mede forças frente ao SC Braga no último jogo do dia.

Foto: FPF