DE VITÓRIA EM VITÓRIA ASSIM SEGUE A PREPARAÇÃO PORTUGUESA

DE VITÓRIA EM VITÓRIA ASSIM SEGUE A PREPARAÇÃO PORTUGUESA

16 Março, 2023

As competições de 2023 aproximam-se e a nossa Seleção voltou a realizar um estágio de preparação com duplo desafio. Na Costa da Caparica a equipa das Quinas venceu a Chéquia, por duas vezes, de forma bem personalizada.

Continuamos de forma vitoriosa a preparação desta época. Nesta fase o mais importante não é vencer, mas é sempre melhor preparar o futuro em cima de vitórias, do que em cima de derrotas.

A formação portuguesa voltou a treinar, no palco do encontro, no dia anterior ao primeiro desafio. Depois da dupla sessão de treino, a equipa das Quinas disputou o primeiro duelo diante da Chéquia. Perante o público português os comandados de Mário Narciso terminaram o primeiro período com uma vantagem, bastante, confortável (6-0). No segundo tempo apenas um golo, e no terceiro, os golos dos checos, e mais dois a nosso favor. Apito final e Portugal vence por 9-3, com “tentos” de Léo Martins (2), Miguel Pintado (2), Jordan Santos, Duarte Algarvio, Bê Martins, Ruben Brilhante e Pedro Mano

O estágio de preparação, na Costa da Caparica, fechou com mais uma vitória e desta vez por números mais expressivos. Três golos a nosso favor, no primeiro tempo, mais quatro no segundo e mais sete no último fizeram a nossa vitória por 14-1. O golo da Chéquia foi apontado no segundo período. Os nossos “tentos” foram apontados por, Miguel Pintado (5), Léo Martins (5), Bê Martins, Bruno Torres, André Lourenço e Bernardo Lopes fizeram os golos da vitória.

Os dois duelos realizados, no Estádio Multiusos de Areia da Costa da Caparica, tiveram a seguinte equipa de arbitragem: André Botelho, Francisco Costa, Pedro Contumélias (apenas no 1º jogo), Sérgio Guelho e Wilson Soares.

Jogo 1: Portugal 9-3 Chéquia (6-0, 7-0 e 9-3)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan, Bê Martins e Leo Martins.
Suplentes utilizados: Pedro Mano, Ruben Regufe, André Lourenço, Bruno Torres (capitão), Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, Miguel Pintado, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio e Duarte Vivo.
Golos: 1.º Período: Léo Martins (2′ e 3′), Jordan (3′), Duarte Algarvio (7′), Bê Martins (9′), Rúben Brilhante (10′); 2.º Período: Miguel Pintado (1′); 3.º Período: Miguel Pintado (6′) e Pedro Mano (12′)
Treinador: Mário Narciso

Jogo 2: Portugal 14-1 Chéquia (3-0, 7-1 e 14-1)

Portugal (cinco incial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan, Bê Martins e Leo Martins.
Suplentes utilizados: Pedro Mano, Ruben Regufe, André Lourenço, Bruno Torres (capitão), Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, Miguel Pintado, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio e Duarte Vivo.
Golos: 1.º Periodo: Bê Martins (4′), Miguel Pintado (7′), Léo Martins (12′); 2.º Período: Léo Martins (14′), Léo Martins (16′), Miguel Pintado (21′), Bruno Torres (24′); 3.º Período: Miguel Pitado (26′), Miguel Pintado (28′), André Lourenço (29′), Miguel Pintado (30′), Bernardo Lopes (32′), Léo Martins (35′), Léo Martins (36′)
Treinador: Mário Narciso

Foto: FPF