PORTUGAL TEM SIDO MELHOR DIANTE DA POLÓNIA

PORTUGAL TEM SIDO MELHOR DIANTE DA POLÓNIA

27 Fevereiro, 2023

A equipa das Quinas vai continuar a preparar as competições de 2023 com mais dois jogos amigáveis. A Seleção da Polónia é o adversário que se segue neste duplo confronto. A história, diante dos polacos, é nos favorável!

Foi no ano de 2006 que Portugal defrontou pela primeira vez a Polónia. Em jogo a contar para a Etapa da Liga Europeia, em San Benedetto del Tronto (Itália), a nossa Seleção venceu por 9-2. Já a última partida aconteceu na época passada e também a contar para a Liga Europeia. Em areal italiano, mais precisamente em Cagliari, a equipa das Quinas venceu por 4-2, com golos de Bê Martins (2), Miguel Pintado e Belchior.

Voltando uns anos atrás, a primeira derrota, da formação portuguesa, aconteceu no ano de 2007. Em mais um jogo, entre portugueses e polacos, a contar para uma Etapa da Liga Europeia, o nosso adversário levou a melhor, por 7-6.

Em termos gerais, Portugal defrontou a Polónia por 25 ocasiões. Soma até ao momento 22 triunfos e 3 derrotas. Além do primeiro desaire (já referido em cima) as outras partidas que não vencemos, foram ambas decididas após a marcação de grandes penalidades. Em 2010, e depois de um empate a três bolas no tempo regulamentar, os polacos venceram por 1-0. Já em 2017 em jogo amigável a Seleção polaca venceu, nos penalties, por 2-0, também após um empate a três bolas.

Olhando para os golos apontados, da nossa Seleção, diante dos polacos, já são 153 “tentos”. Em sentido oposto sofremos um total de 79. Podemos ainda mencionar que o jogo onde Portugal venceu com uma margem mais alargada foi em 2009. A contar para a Taça da Europa a equipa das Quinas triunfou por 11-1. Marcaram para Portugal, Madjer (3), Belchior (3), Zé Maria (2), Bruno Torres, Alan e Tiago.