GABRIEL MIRANDA:”DEFINO-ME COMO UM JOGADOR RAÇUDO”

GABRIEL MIRANDA:”DEFINO-ME COMO UM JOGADOR RAÇUDO”

21 Fevereiro, 2023

Cresceu a ver Futebol de Praia, na televisão, com o seu pai, em terras brasileiras. Gabriel Miranda, que aos 13 anos veio viver para Portugal, já vestiu as camisolas de várias equipas nacionais. Em exclusivo ao Futebol de Praia Portugal o jogador luso abordou um pouco da sua história na nossa modalidade.

Viu, em Copacabana, o seu primeiro jogo no estádio. Um jogo entre Portugal e Espanha que nunca mais esqueceu. Já vestiu a camisola do SC Salgueiros, Boavista FC, AD Buarcos e Leixões SC, clubes que deixou a sua marca. Venceu a última edição da Mar Menor CUP pela formação do Malaga City. Já trabalha para a nova temporada com o objetivo de dar o seu melhor, pela sua equipa.

Futebol de Praia Portugal: Como é que o Futebol de Praia apareceu na tua vida?
Gabriel Miranda: Cresci a ver na televisão, meu pai era grande fã da modalidade então via com ele em casa. Em 2007 vi meu primeiro jogo no estádio, um Portugal x Espanha, em Copacabana, Portugal perdeu, mas nunca esqueci esse dia.

FPP: Qual o teu percurso na modalidade?
GM: Comecei no SC Salgueiros onde estive dois anos. Depois dois anos no Boavista FC, seguiu-se um ano na AD Buarcos e na última época no Leixões SC. Fiz algumas competições curtas por outros clubes, mas fora de Portugal.

FPP: Nasceste no Brasil mas também tens nacionalidade portuguesa…
GM: Sim, meu pai é português e desde pequeno que eu tenho nacionalidade portuguesa. Vínhamos muito para Portugal, nas férias, e quando fiz 13 anos viemos viver para cá.

FPP: Quais os momentos que já te marcaram na modalidade?
GM: O período no Boavista FC foi marcante a nível de crescimento pessoal. Assumi responsabilidades dentro do campo e isso é sempre bom. A época na AD Buarcos também, pois surpreendemos ao chegar às meias-finais, da Elite.

Este inverno também marcou bastante o título, da Mar Menor CUP, pelo Malaga City. Foi a primeira final que ganhei e pude ajudar com um golo.

FPP: Como te defines como jogador?
GM: Eu defino-me como um jogador raçudo! Alguns treinadores “elogiam-me” ao dizer que vou com a cara onde outros não vão com o pé.

FPP: Tens algum jogador referência?
GM: Referência não, mas admiro muito o Léo Martins e o Catarino. Já tive a oportunidade de jogar com os dois, e jogam muito.

FPP: Como te preparas para a época?
GM: No inverno estou em Madrid. Então faço trabalho específico, três vezes por semana, num campo de areia artificial. Os outros três dias vou ao ginásio, onde faço treino funcional e preventivo de lesão.

FPP: Quais os teus objetivos para 2023?
GM: Ajudar da melhor forma a minha equipa a alcançar os objetivos coletivos! Se puder fazer muitos golos melhor.