SC BRAGA REVALIDA O TÍTULO

SC BRAGA REVALIDA O TÍTULO

28 Dezembro, 2022

O SC Braga voltou a vencer o Campeonato Elite. Neste 2022 a formação do Minho defrontou, mais uma vez, a CB Loures na grande final. Na Nazaré o Sporting CP terminou na terceira posição após vencer a ACD O Sótão.

Chegamos à última competição, de 2002, recordada pelo Futebol de Praia Portugal: a fase final do Campeonato Elite. O SC Braga foi o grande vencedor depois de vencer, na final, a CB Loures. Um triunfo por 3-2 permitiu à formação de Braga somar mais um troféu para o seu palmarés.

Os minhotos chegaram a essa final depois de vencer, nas meias finais, a ACD O Sótão, por 5-2. Já a CB Loures apurou-se para o jogo decisivo após derrotar o Sporting CP, por 7-0. As duas equipas derrotadas, nas meias finais, disputaram o jogo de acesso ao terceiro lugar. No último dia da prova os leões levaram a melhor, diante da ACD O Sótão, e ganharam por 5-3, após prolongamento.

Voltando aos números dos campeões, na fase regular e na fase final, os minhotos disputaram 16 partidas, venceram 14 e perderam em 2 vezes. Marcaram 77 golos e sofreram 36. Contudo o melhor ataque da prova foi a formação de Loures com 82 “tentos”. Em termos de golos individuais, Miguel Pintado (CB Loures), igualou Igor Almeida “Iguinho” (AD Buarcos) no topo dos melhores marcadores, com 20 golos.

Assim como na época de 2021 foram disputados 60 jogos no Campeonato Elite. Nesse número de jogos foram marcados 474 golos. Em 2021 foram apontados 478.