CN FEMININO: O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA FASE!

CN FEMININO: O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA FASE!

15 Dezembro, 2022

A fase regular do Campeonato Nacional Feminino foi disputada em três series com um total de 13 equipas. Desse número avançaram quatro formações para a fase final.

Serie A

A Serie A foi disputada entre três formações. Esse número foi uma realidade após a desistência da formação do GD Macedense. Em Mira pisaram o areal as formações da AD Souselas, Sandgames Figueira e UR Cadima. Todas as equipas realizaram dois desafios tendo cada uma, das formações, vencido uma partida. Devido à diferença de golos a formação da UR Cadima avançou para a fase seguinte com 3 pontos. Seguiu-se a equipa da Sandgames também com 3 e com o mesmo número a formação da AD Souselas.

Com 7 golos apontados as formações da Sandgames Figueira e AD Souselas foram quem mais marcaram. Já a equipa da UR Cadima sofreu 5 “tentos” e foi a melhor defesa.

Serie B

Realizou-se em quatro locais, mais precisamente na Foz D´Arelho, Pombal, Nazaré e Ansião, a Serie B. Seis equipas jogaram entre si com um total de cinco jornadas.

A formação da ACD O Sótão avançou para a fase seguinte, na primeira posição, após vencer todos os seus desafios. Foram assim 5 jogos, 5 vitórias e 15 pontos conquistados. Quem também seguiu para a fase final foi a equipa da AD Nazaré. A formação nazarena terminou na segunda posição com um total de 12 pontos acumulados.

A tabela classificativa prossegue com as equipas da CB Caldas Rainha (7 pts.), GD Ilha (6 pts.) GD Vidreiros (3 pts.) e AR Meirinhas (0 pts.). A ACD O Sótão além de conquistar a serie também foi o melhor ataque (61 golos apontados) e a melhor defesa (8 golos sofridos).

Serie C

A AD Pastéis foi a grande vencedora da última serie. Venceram todas as partidas, mais precisamente 6, somando assim 18 pontos. Também foram o melhor ataque, com 48 golos marcados, e a melhor defesa com 10 golos sofridos.
Esta serie foi disputada por 4 equipas nas areias de Sesimbra, Lousa e Ilha de Tavira.

Além da AD Pastéis competiram as formações do Vitória FC, Estoril Praia e UAC Lagos. As setubalenses terminaram na segunda posição, com 9 pontos, seguindo-se o Estoril Praia, também com o mesmo número, e a UAC Lagos sem nenhum ponto somado.

Foto: FPF
*Dados recolhidos pelo website da Federação Portugal Futebol