SERIE G: UMA SURPRESA QUE CHEGOU DA MADEIRA

SERIE G: UMA SURPRESA QUE CHEGOU DA MADEIRA

2 Dezembro, 2022

A última serie, da fase regular do Campeonato Nacional, foi disputada em areal madeirense. A ADCR Bairro Argentina foi a grande vencedora seguindo-se o CD Nacional.

Foi com toda a surpresa, mas também mérito, que a ADCR Bairro Argentina venceu a Serie G do Campeonato Nacional. A formação madeirense venceu todas as partidas e terminou a sua serie com 15 pontos. Na segunda posição ficou o CD Nacional com 12 pontos, em 4 triunfos. A diferença entre o primeiro e segundo classificado foi a vitória, por 3-2, da ADCR Bairro Argentina diante do CD Nacional.

Em termos de golos, coletivos e individuais, a formação que já disputou a Elite do nosso Futebol de Praia reinou. Foram o melhor ataque, com 30 golos apontados, e a melhor defesa, com apenas 6 golos sofridos. O melhor marcador também chegou da formação do CD Nacional: Christian Guerra foi quem mais marcou (8 “tentos”).

A prova foi realizada em 3 dias, e em Porto Santo, com a disputa de 5 jornadas. Na classificação final, e depois da ADCR Bairro Argentina e do CD Nacional, ficaram as formações do CF Caniçal, AD Pontossolense, FC Açores e AD Porto da Cruz.

Campeonato Nacional – Serie G

Classificação: ADCR Bairro da Argentina (15 pts.), CD Nacional (12 pts.), CF Caniçal (9 pts.), AD Pontossolense (6 pts.), FC Açores (3 pts.) e AD Porto da Cruz (0 pts.)

Melhor ataque: 30 golos marcados (CD Nacional)
Melhor defesa: 6 golos sofridos (CD Nacional)
Melhor marcador: Christian Guerra (CD Nacional) – 8 golos

Equipas apurados para a fase final: ADCR Bairro da Argentina e CD Nacional

*Dados recolhidos pelo website da Federação Portugal Futebol
Foto: AF Madeira