SERIE E: GD SESIMBRA FOI MAIS FORTE

SERIE E: GD SESIMBRA FOI MAIS FORTE

29 Novembro, 2022

A Serie E foi vencida pelo GD Sesimbra. A formação de Sesimbra apenas perdeu por uma vez assim como o GD Alfarim. Ambas as equipas avançaram para a fase final da competição.

Com apenas uma derrota, em cinco partidas, o GD Sesimbra terminou a Serie E, do Campeonato Nacional, com 12 pontos. Também com os mesmos pontos, e também com uma derrota, o GD Alfarim fechou a primeira parte da prova na segunda posição. A derrota do primeiro classificado foi diante da AD Quinta Conde, nas grandes penalidades. Já o GD Alfarim perdeu diante do GD Sesimbra.

Os lideres da Serie E também foram o melhor ataque, com 35 golos apontados, e a melhor defesa com 16 “tentos” sofridos. No top dos melhores marcadores ficou Diogo Bernardo, da equipa da AD Quinta Conde, com 9 golos apontados.

GD Sesimbra e GD Alfarim seguiram para a fase final e na restante classificação ficaram as formações do Vitória FC, Charneca Caparica, AD quinta Conde e GDP Costa Caparica. As seis formações disputaram cinco desafios, todos eles no areal de Sesimbra.

Campeonato Nacional – Serie E

Classificação final: GD Sesimbra (12 pts.), GD Alfarim (12 pts.), Vitória FC (7 pts.), Charneca Caparica (6 pts.) AD Quinta Conde (4 pts.) e GDP Costa Caparica (0 pts.)

Melhor Marcador da serie: Diogo Bernardo (AD Quinta Conde) – 9 golos
Melhor ataque: 35 golos marcados (GD Sesimbra)
Melhor defesa: 16 golos sofridos (GD Sesimbra)

Equipas apuradas para a fase final: GD Sesimbra e GD Alfarim

*Dados recolhidos pelo website da Federação Portugal Futebol
Foto: FPF