SERIE C: AD NAZARÉ TERMINA NA PRIMEIRA POSIÇÃO

SERIE C: AD NAZARÉ TERMINA NA PRIMEIRA POSIÇÃO

27 Novembro, 2022

Na Serie C do Campeonato Nacional a AD Nazaré foi a grande vencedora. Atrás da formação nazarena, e também apuradas, para a fase seguinte, ficaram as equipas do GR Amigos Paz e CB Caldas Rainha.

Os grandes vencedores da Serie C apenas perderam um desafio, diante do GD Ilha. A AD Nazaré fechou, a fase regular, com 18 pontos e na primeira posição. No lugar seguinte, e com os mesmos pontos, terminou o GR Amigos Paz. A formação leiriense perdeu apenas um desafio: diante da AD Nazaré. No último lugar, de apuramento para a fase final, ficou o CB Caldas Rainha com 12 pontos.

Os dois primeiros classificados também foram os melhores a marcar e a defender. O GR Amigos Paz foi o melhor ataque com 44 golos apontados. Já a AD Nazaré foi a melhor defesa com 19 golos sofridos. O melhor marcador da serie foi Vasco Gonçalves, do GR Amigos Paz, com 13 golos.

Na restante classificação ficou o GD Ilha, o GD Vidreiros, a ACD O Sótão B, a AR Meirinhas e o GD Os Nazarenos. As 7 jornadas, disputadas pelas 8 equipas, foram realizadas: Nazaré, Pousos, Ansião, Foz D`Arelho e Pombal.

Campeonato Nacional – Serie C

Classificação final: AD Nazaré (18.pts), Gr Amigos Paz (18 pts.), CB Caldas Rainha (12 pts.), GD Ilha (9 pts.), GD Vidreiros (8 pts.), ACD O Sótão B (6 pts.), AR Meirinhas (6 pts.) e GD Os Nazarenos (0 pts.)

Melhor ataque: 44 golos marcados (GR Amigos Paz)
Melhor defesa: 19 golos sofridos (AD Nazaré)
Melhor marcador: Vasco Gonçalves (GR Amigos Paz) 13 golos

Equipas apuradas para a fase final: AD Nazaré, GR Amigos Paz e CB Caldas Rainha

*Dados recolhidos pelo website da Federação Portugal Futebol
Foto: AD Nazaré