BÊ MARTINS: O MELHOR DO MUNDO

BÊ MARTINS: O MELHOR DO MUNDO

5 Novembro, 2022

Depois de Madjer e Jordan, Portugal voltar a ter o Melhor do Mundo de Futebol de Praia. Foi na Gala das Estrelas 2022, organizada pela Beach Soccer Worldwide, que o internacional português recebeu a distinção. Bê Martins concorreu, pelo galardão, com Noel Ott e Chiky Ardil (jogador da CB Loures).

Um prémio mais do que justo, e até tardio, por tudo que Bê tem feito no mundo do Futebol de Praia. Desde 2014 que veste a camisola das Quinas e ano após ano tem deixado a sua marca como jogador. Os números, e a sua evolução, também falam por si. Talento, golos e assistências fazem de Bê Martins um dos jogadores mais influentes, da nossa Seleção, nos últimos anos. Não só com as cores nacionais tem brilhado o internacional português. Em Portugal só vestiu a camisola do SC Braga e no clube minhoto tem também deixado a sua marca.

O camisola 8, da nossa Seleção, fez uma época extraordinária. Pelo SC Braga venceu a Divisão Elite, Taça de Portugal, Supertaça e chegou à final da Euro Winners CUP. Contribuiu para o apuramento de Portugal para os Jogos Europeus e Jogos Mundiais de Praia. Ambas as provas serão disputadas no próximo ano. Ainda pela equipa das Quinas chegou à final da Liga Europeia. Também neste 2022 vestiu as camisolas do Catania BS (Itália), Real Munster (Alemanha), Lokomotiv Moscovo (Rússia) e Seferihisar Cittaslow (Turquia). Além do seu talento, Bê Martins é sinónimo de golos e este ano não foi exceção por onde passou.

Em declarações ao site da FPF, Martins expressou toda a sua alegria pela premiação: “É um sentimento de muita gratidão, muita felicidade. É o reconhecimento do meu trabalho. Como disse no palco, o troféu não é só meu, é de muitas pessoas que me ajudaram a chegar aqui. Nos dias antes da gala, nestas situações, começa a haver um momento em que começamos a acreditar que é possível conquistar o troféu. Começamos a ouvir as pessoas a falarem e começamos a pensar nisso. Foi um pouco surpresa, mas também já acreditava que era possível. Foi 50/50 digamos assim. Estou muito feliz. Este prémio vai servir para me motivar ainda mais para o futuro. Vou estar ainda com mais garra, porque só me faz querer trabalhar ainda mais arduamente e a ser persistente, nunca desistir perante as adversidades. Este troféu não me vai deixar na zona de conforto, vai-me trazer ainda mais motivação para me superar enquanto jogador”

Outras premiações

Também Madjer foi distinguido no evento da BSW. O coordenador do Futebol de Praia, da FPF, foi distinguido com o prémio de Lenda da modalidade. Este é assim mais um troféu que o ex-internacional português junta ao seu grande, e rico, palmarés. No Melhor 5 do Ano o nome de Bê Martins também foi uma realidade, juntamente com Eliott (Suíça), Ozu (Japão), Noel Ott (Suiça), e Chiky Ardil (Espanha).

 

As premiações continuaram e duas delas com “cheirinho” português. O prémio de Melhor Jogadora do Mundo foi para Adriele Rocha. A brasileira também representou, neste 2022, a formação da AD Pasteis. Já o Melhor Golo pertenceu a Chiky Ardil, o espanhol que veste a camisola da CB Loures. A premiação de Melhor Treinador foi para Angelo Schirinzi e a de Melhor Guarda Redes para Eliott. Ambos nomes suíços. Luca Bertacca (Itália) venceu o prémio de Estrela em Ascensão e a Taça de El Salvador foi eleita como o Melhor Evento do Ano.

Foto: BSW