DUPLA VITÓRIA DIANTE DOS EAU

DUPLA VITÓRIA DIANTE DOS EAU

21 Setembro, 2022

A equipa das Quinas realizou, na Batalha, dois encontros amigáveis diante dos Emirados Árabes Unidos. A nossa Seleção venceu ambos os desafios mostrando toda a sua superioridade diante da formação do médio oriente. No total das duas vitórias, Portugal apontou 12 golos e sofreu 9.

Depois de ultrapassada a fase final da Liga Europeia a nossa formação voltou a juntar-se com vista a dois jogos particulares. Frente aos EAU os comandados de Mário Narciso foram superiores, em ambos os encontros, e triunfaram em dose dupla.

No primeiro desafio, Portugal venceu por 6-4. A formação das Quinas terminou o primeiro tempo a vencer por 3-1. No segundo foram marcados mais quatros golos e o resultado marcava um 6-2 a nosso favor. No derradeiro tempo a Seleção do médio oriente foi a única a faturar e o resultado foi fixado em 6-4. Para Portugal marcaram: Duarte Algarvio (2), Ruben Regufe (2), Bernardo Lopes e Belchior.

Ao segundo jogo a Seleção portuguesa voltou a triunfar mas desta vez após prolongamento. Os EAU chegaram ao fim do primeiro tempo a vencer por 3-1. Na segunda metade apenas mais um golo português fez mexer com o resultado. O terceiro período fechou com uma igualdade a cinco bolas. Ao longo dos três tempos os golos nacionais foram apontados por João Cabral, André Lourenço, João Gonçalves, Belchior e Miguel Pintado. No prolongamento o encontro foi decidido com mais golo de Belchior.

Jogo de preparação
Batalharena, Leiria

Jogo 1: Portugal 6-4 EAU (3-1, 6-2 e 6-4)
Golos: Duarte Algarvio (2), Ruben Regufe (2), Bernardo Lopes e Belchior.

Jogo 2: Portugal 6-5 EAU (1-3, 2-3, 5-5 e 6-5) após prolongamento
Golos: Belchior (2), João Cabral, André Lourenço, João Gonçalves e Miguel Pintado

Foto: FPF