SUIÇOS VENCEM AO CAIR DO PANO

SUIÇOS VENCEM AO CAIR DO PANO

11 Setembro, 2022

A equipa das Quinas não conseguiu vencer a Suíça e consequentemente a Liga Europeia 2022. Os suíços levaram a melhor pela margem mínima. Nos prémios individuais Léo Martins e Elinton Andrade foram distinguidos.

Uma entrada forte da formação Suíça colocou o nosso adversário a vencer por duas bolas a zero. Com apenas dois minutos, de jogo, Hodel fez o primeiro e aos 10, também do tempo inaugural, Stankovic fez o 2-0. Na resposta Bê Martins reduziu o placar.

O empate chegou por André Lourenço no início do segundo período. A igualdade durou poucos minutos, pois Ott colocou os suíços em vantagem com mais dois golos. A equipa das Quinas voltou a reduzir por Bê Martins mas Hodel voltou a faturar para a Suíça.

No derradeiro período a equipa portuguesa fez de tudo para mudar os acontecimentos. O risco deu frutos com os golos de Rodrigo Pinhal e Léo Martins (este último a um minuto do fim da partida). Quando já se aguardava para o prolongamento, Stankovic marcou o golo que viria a dar o triunfo à Seleção Suíça.

A equipa das Quinas sai de Itália na segunda posição após vencer por três vezes consecutivas a competição. Nos prémios individuais, Elinton Andrade foi distinguido como Melhor Guarda Redes e Léo Martins como Melhor Marcador.

Super Final Liga Europeia – Final (Cagliari)
Portugal 5-6 Suíça (1-2, 3-5 e 5-6)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Léo Martins, Bê Martins e André Lourenço.
Suplentes: Ruben Regufe, Torres, Batalha, Rodrigo Pinhal, Belchior – Cap., Miguel Pintado e Bernardo Lopes.
Treinador: Mário Narciso
Golos: Bê Martins (2), André Lourenço, Rodrigo Pinhal e Léo Martins

Suíça (cinco inicial): Eliott, Spacca, Stankovic – Cap., Ott e Hodel.
Suplentes: Kessler, Stauble, W. Tchatat, Steinemann, Schirinzi e Ariel.
Treinador: Angelo Schirinzi
Golos: Hodel (2) e Stankovic (2) e Ott (2)