SIGA PARA (MAIS UMA) FINAL

SIGA PARA (MAIS UMA) FINAL

10 Setembro, 2022

A Seleção Nacional segue o seu caminho na Liga Europeia 2022. No desafio, de hoje, de acesso à final, a formação portuguesa venceu a Itália, por 8-3. Amanhã disputamos a final diante da Suíça.

A equipa das Quinas entrou determinada em chegar ao grande jogo e desde cedo mostrou ao que vinha. O marcador começou a funcionar, aos 5 minutos do primeiro tempo, por Léo Martins. Os italianos igualaram, minutos depois, e o primeiro tempo fechou com a igualdade a uma bola.

No segundo período o jogo português deu frutos e neste caso golos. Miguel Pintado e Bê Martins colocaram Portugal a vencer, por dois golos de diferença, no fim dos segundos 12 minutos. O inicio do derradeiro período foi fortíssimo para as nossas cores. Em cerca de 5 minutos a equipa das Quinas colocou-se a vencer por 6-1, com mais dois golos de Léo Martins e um de Rui Coimbra. A Seleção da Itália reagiu e reduziu mas Miguel Pintado fez o sétimo golo português. A poucos minutos do fim da partida a Itália voltou a faturar mas Bê Martins fechou o resultado, a poucos segundos para o fim da partida.

A Seleção Nacional chega assim à sua quarta final, consecutiva, da Liga Europeia e pode fazer história, caso vença a Suíça no jogo decisivo. Nunca uma Seleção venceu por quatros vezes consecutivas a prova.

Super Final Liga Europeia – Meias Finais (Cagliari)
Portugal 8-3 Itália (1-1, 3-1 8-3)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Léo Martins, Bê Martins e André Lourenço.
Suplentes: Ruben Regufe, Torres, Batalha, Rodrigo Pinhal, Belchior – Cap., Miguel Pintado e Bernardo Lopes.
Treinador: Mário Narciso
Golos: Léo Martins (3), Miguel Pintado (2), Bê Martins (2) e Rui Coimbra

Itália (cinco inicial): Casapieri, Genovali, Fazzini, Sciacca e Zurlo.
Suplentes: Paterniti, Miceli, Gori (cap.) e Remedi.
Treinador: Emiliano Del Duca
Golos: Casapieri, Remedi e Gori