CONCRETIZADO O PRIMEIRO OBJETIVO

CONCRETIZADO O PRIMEIRO OBJETIVO

2 Setembro, 2022

A Seleção Nacional garantiu a presença na fase final dos Jogos Mundiais Praia. A vitória de hoje, diante da Turquia, permitiu a Portugal assegurar o seu lugar em Bali. Amanhã o encontro, das meias finais, será diante da Suíça.

O encontro de hoje até nem começou da melhor maneira para a nossa formação. Os turcos foram os primeiros a marcar nos minutos inicias do primeiro tempo. Contudo a partir desse momento o jogo foi todo dominado pela equipa das Quinas. Poucos minutos depois, ao golo da Turquia, Bernardo Lopes igualou a partida. Ainda no tempo inaugural, Portugal chegou ao golo por mais duas vezes. Bê Martins e Rui Coimbra foram os autores dos nossos “tentos”.

Na segunda metade da partida a Seleção portuguesa continuou a dominar e a alargar a vantagem. Belchior, André Lourenço (em dose dupla) e Léo Martins colocaram o marcador com 7 golos para Portugal. Os turcos também fizeram mais um golo e o resultado final, do segundo período, era de 7-2.

Os comandados de Mário Narciso entraram no último período com a vitória na mão mas foram à procura de mais. Léo Martins apontou mais dois, e fez assim o seu hat-trick, Belchior bisou na partida e Miguel Pintado também faturou para a nossa Seleção. Já a Seleção da Turquia balançou as redes por duas vezes.

O encontro termina com a vitória portuguesa por 11-4. Um triunfo que permite a Portugal garantir a presença, pela primeira vez, na fase final dos Jogos Mundiais Praia. A prova será realizada em Bali no próximo ano. Ainda relativo aos jogos de qualificação a equipa das Quinas defronta amanhã a Suíça, em jogo relativo às meias finais.

Qualificação para os Jogos Mundiais Praia
Catânia (Itália)
Portugal 11-4 Turquia (3-1, 7-2 e 11-4)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Léo Martins, Bê Martins e André Lourenço.
Suplentes: Pedro Mano, Bruno Torres, Tiago Batalha, Belchior (cap.), João Cabral, Miguel Pintado e Bernardo Lopes
Treinador: Mário Narciso
Golos: Léo Martins (3), André Lourenço (2), Belchior (2), Bernardo Lopes, Bê Martins, Rui Coimbra e Miguel Pintado

Turquia (cinco inicial): Mehmet, Recep, Yasin, Baris (cap.) e Efe Lorenzo.
Suplentes: Serkan, Semih, Ege, Cem Keskin, Emrah, Serkan, Ferhat, e Omer.
Treinador: Erkan Anzaflioglu
Golos: Cem Keskin (2), Yasin e Ege