1º LUGAR GARANTIDO COM GOLEADA

1º LUGAR GARANTIDO COM GOLEADA

31 Agosto, 2022

A Seleção Nacional garantiu o primeiro lugar, do Grupo B, após a vitória diante da Alemanha. Um jogo de sentido único que terminou com o triunfo português por 12-3. A formação nacional vai assim defrontar a Turquia no encontro relativo aos quartos de final.

A equipa das Quinas abriu o marcador nos segundos iniciais por André Lourenço. Ainda no primeiro tempo, Léo Martins fez o segundo e o terceiro, já Bê Martins fechou o resultado no primeiro tempo.

Nos minutos iniciais, do segundo tempo, Miguel Pintado fez o quinto e pouco depois os germânicos fizeram o seu primeiro golo. Os restantes golos de Portugal, no segundo período, foram apontados por Tiago Batalha, Bê Martins, Miguel Pintado, Léo Martins (2) e André Lourenço. A Alemanha fez mais um golo dentro deste período. No último tempo apenas foram apontados dois “tentos” e ambos acabar a partida. Primeiro marcou a formação germânica e praticamente na resposta Miguel Pintado fez o resultado final.

Com este triunfo a equipa orientada por Mário Narciso termina na primeira posição o Grupo B. Na próxima sexta feira disputa o jogo dos quartos de final diante da Turquia. Os turcos terminaram em segundo, o Grupo D, atrás da Espanha.

Qualificação para os Jogos Mundiais Praia
Catânia (Itália)
Portugal 12-3 Alemanha (4-0, 11-2 e 12-3)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Léo Martins, Bê Martins e André Lourenço.
Suplentes: Regufe, Bruno Torres, Rodrigo Pinhal, Tiago Batalha, Belchior (cap.) Miguel Pintado e Bernardo Lopes
Treinador: Mário Narciso
Golos: Lé Martins (4), Miguel Pintado (3), André Lourenço (2), Bê Martins (2), Tiago Batalha

Alemanha (cinco inicial): Ebener, Nowak (cap.), Metzler, Korner e Thurk
Suplentes: Poburski, Schulte, Baaske, Olli, Luth, Sand e Hoeveler
Treinador: Matthias Brandlmaier
Golos: Hoeveler, Korner e Metzler