ENTRAR A VENCER EM CATÂNIA

ENTRAR A VENCER EM CATÂNIA

29 Agosto, 2022

A equipa das Quinas iniciou a qualificação para os Jogos Mundiais Praia da melhor maneira. No primeiro desafio, da caminhada até Bali, a formação orientada por Mário Narciso venceu a Moldávia, por 6-3.

A Seleção Nacional começou desde cedo a criar oportunidades de golo contudo foram os moldavos a abrir o marcador. A resposta portuguesa não demorou muito e, praticamente, na resposta Miguel Pintado igualou a partida. Foi com o empate, a uma bola, que se fechou o primeiro tempo.

Na segunda metade a equipa das Quinas mostrou toda a sua superioridade e apontou três golos, sem resposta dos moldavos. André Lourenço, Léo Martins e Belchior colocaram a nossa Seleção a vencer por 4-1. O último período abriu com mais um golo de Belchior. A Seleção da Moldávia, que recentemente subiu à principal divisão da Liga Europeia, reagiu com dois golos, colocando o resultado em 5-3. Ao fechar a partida, Léo Martins também bisou e fez o resultado final.

Os comandados de Mário Narciso entram assim a vencer na qualificação para os Jogos Mundiais Praia. O segundo desafio realiza-se depois de amanhã diante da Alemanha.

Qualificação para os Jogos Mundiais Praia
Catânia (Itália)
Portugal 6-3 Moldávia (1-1, 4-1 e 6-3)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Leo Martins, Bê Martins e André Lourenço.
Suplentes: Pedro Mano, Bruno Torres, Rodrigo Pinhal, Belchior (cap.) Miguel Pintado, João Cabral e Bernardo Lopes.
Treinador: Mário Narciso
Golos: Leo Martins (2) e Belchior (2), Miguel Pintado e André Lourenço

Moldávia (cinco inicial): Garanovschi, Cojocari (cap.) Graur, Ignat e Podlesnov.
Suplentes: Capsamun, Turta, Sirghi, Borovschi, Florea e Eremia.
Treinador: Ruslan Pernai
Golos: Ignat, Podlesnov e Cojocari

Foto: FPF