SC BRAGA VOLTA A CONQUISTAR A TAÇA DE PORTUGAL

SC BRAGA VOLTA A CONQUISTAR A TAÇA DE PORTUGAL

21 Agosto, 2022

A Taça de Portugal continua a pertencer ao SC Braga. A formação do Minho venceu a ACD O Sótão e fez o TRI na competição. Em três edições, da prova rainha do Futebol de Praia, os bracarenses são os únicos vencedores.

O encontro iniciou equilibrado e com ambas as equipas a procurarem o golo. No primeiro período apenas no último minuto é que as redes foram balançadas. Primeiro foi Duarte Vivo a dar a vantagem, à formação da Nazaré, mas nos últimos segundos, Léo Martins restabeleceu a igualdade.

Foi no segundo tempo que o SC Braga deu a volta ao marcador e ampliou a vantagem. Léo Martins bisou nos primeiros segundos, do segundo tempo, e pouco tempo depois Filipe Silva fez o terceiro. O quarto golo bracarenses chegou por Alexandre Sales na própria baliza. Uma vantagem que voltou a ser alargada, desta vez, por Diogo Oliveira. Ainda no segundo período Alexandre Sales redimiu-se, do golo na própria baliza, e reduziu para a ACD O Sótão.

No terceiro tempo o jogo acalmou e apenas nos últimos momentos é que se voltou a festejar um golo, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos. O resultado final foi fixado por Léo Martins que assim fez o seu hat-trick na partida.

Com este triunfo o SC Braga volta a vencer a prova depois dos triunfos em 2019 e 2021. A ACD O Sótão chegou pela primeira vez à final e fez assim história na competição.

De referir também que a formação da Nazaré ficou privada, no segundo tempo, de Duarte Vivo. O jogador português sofreu uma lesão que o impediu de prosseguir o encontro. Desejamos as rápidas melhoras ao atleta português.

Este foi o último jogo nacional na temporada 2022. No próximo ano as competições nacionais iniciam com a 2ª edição da Supertaça, onde vão estar presentes o SC Braga e a ACD O Sótão.

Taça de Portugal – Final 

ACD O Sótão 2-6 SC Braga

Golos da ACD O Sótão: Duarte Vivo e Alexandre Sales
Golos do SC Braga: Léo Martins (3), Filipe Silva, Diogo Oliveira e Alexandre Sales (pb)

Foto: Nazaré Beach Events