GD CHAVES É CAMPEÃO DO CAMPEONATO NACIONAL

GD CHAVES É CAMPEÃO DO CAMPEONATO NACIONAL

7 Agosto, 2022

O GD Chaves foi o grande vencedor do Campeonato Nacional. Na final do segundo escalão a formação flaviense derrotou o CF Os Belenenses. Ambas as equipas já tinham garantido a subida ao Campeonato Elite.

Depois de terem garantido, no dia de ontem, a subida à Elite, o GD Chaves e o CF Os Belenenses disputaram a final do Campeonato Nacional. A formação de Vila Real venceu, por três golos de diferença, e sagrou-se campeã da segunda divisão do Futebol de Praia português.

Logo nos momentos iniciais, do encontro, a equipa de Chaves adiantou-se no marcador com os golos de Tiago Pinto e Bruno Sousa. Ainda no primeiro tempo o terceiro golo chegou por, mais uma vez, Tiago Pinto. Já no segundo período a formação de Belém reduziu, por Milciades Chavez, mas Tiago Pinto voltou a marcar, desta vez, de grande penalidade.

De seguida o CF Os Belenenses voltaram a marcar por David Cosmeli. Minutos depois os transmontanos ampliaram a vantagem com o golo de Francisco Delgado. Quando faltava cerca de dois minutos, para o fim do segundo tempo, José Aleixo fez o terceiro para a equipa azul e branca. O resultado foi fechado, no terceiro período, com mais um golo para o GD Chaves, desta vez por Sarandi Benitez.

O GD Chaves regressa ao principal escalão depois de ter descido na época passada. Já o CF Os Belenenses está de volta à Elite depois da despromoção em 2017.

Campeonato Nacional

Final: CF Os Belenenses 3-6 GD Chaves
Golos do CF Os Belenenses: Milciades Chavez, David Cosmeli e José Aleixo
Golos do GD Chaves: Tiago Pinto (3), Bruno Sousa, Francisco Delgado e Sarandi Benitez

Foto: FPF