AD PASTEIS SAGRA-SE CAMPEÃ NACIONAL

AD PASTEIS SAGRA-SE CAMPEÃ NACIONAL

7 Agosto, 2022

A AD Pasteis é a grande vencedora do Campeonato Nacional Feminino. No encontro desta manhã a formação de Lisboa venceu a ACD O Sótão. Na terceira posição terminou a equipa da AD Nazaré após vencer a UR Cadima.

O último dia, das grandes decisões dos campeonatos nacionais, iniciou com os dois encontros a contar para a prova feminina. Na reedição da final da época passada as equipas da ACD O Sótão e AD Pasteis voltaram a medir forças pelo título de campeão. O resultado terminou com os mesmos números, da temporada passada, mas desta vez a favor da AD Pasteis.

O primeiro tempo terminou com a vantagem da formação de Lisboa com os golos de Joana Meira e Jamila Marreiro. O terceiro chegou por Andreia Silva já dentro do segundo período. A ACD O Sótão reagiu e, após diversas tentativas, reduziu o marcador por Jéssica Santos e, pouco depois, por Ema Toscano. No derradeiro tempo nenhuma das equipas conseguiu balançar as redes do Estádio do Viveiro – Jordan Santos. Assim sendo a AD Pasteis sagrou-se campeã da 2ª edição do Campeonato Nacional Feminino.

No primeiro jogo do dia a AD Nazaré conquistou uma vitória e consequentemente a terceira posição na classificação geral. Os golos do triunfo, da formação nazarena, foram apontados por Carolina Caetano (3), Laura Rosa (2) e Carolina Almeida. Já para a equipa de Coimbra marcaram Ana Matos (2) e Daniela Costa.

Campeonato Nacional Feminino

Final: ACD O Sótão 2-3 AD Pastéis
Golos da ACD O Sótão: Jéssica Santos e Ema Toscano
Golos da AD Pasteis: Joana Meira, Jamila Marreiro e Andreia Silva

3º/4º lugar: UR Cadima 3-6 AD Nazaré
Golos da UR Cadima: Ana Matos (2) e Daniela Costa
Golos da AD Nazaré: Carolina Caetano (3), Laura Rosa (2) e Carolina Almeida

Foto: FPF