UMA SEMANA PARA AS GRANDES DECISÕES

UMA SEMANA PARA AS GRANDES DECISÕES

28 Julho, 2022

Falta uma semana para começar as decisões do Campeonato Nacional. Apesar de ainda não serem conhecidas todas as equipas, que avançam para a fase decisiva da prova, a contagem decrescente já anda no ar. A Nazaré será, mais uma vez, o areal de todo o espetáculo. 

As grandes decisões do segundo escalão do Futebol de Praia nacional começam no dia 4 de agosto (quinta-feira) com os desafios dos oitavos de final. Os vencedores, desses encontros, seguem para os quartos de final a serem disputados no dia seguinte (sexta-feira). As meias-finais jogam-se no dia 6 de agosto (sábado). Os vencedores dos dois jogos sobem de divisão e disputam a final (domingo) do Campeonato Nacional.

A principal divisão, do nosso Futebol de Praia, também não conhece todos os apurados para as grandes decisões. Apenas no próximo domingo, após a jornada 14 da fase regular, é que iremos ficar a conhecer quem se junta a SC Braga, CB Loures e Sporting CP na luta pelo título de Campeão. O Campeão do Campeonato Elite será encontrado no dia 7 de agosto. Nesse dia também será realizado o desafio do 3º/4º lugar. As meias-finais serão realizadas no dia anterior (sábado).

A fase final do Campeonato Nacional Feminino será disputada pelos mesmo moldes que a do Campeonato Elite. Também no próximo domingo termina a fase regular da prova e iremos conhecer todas as equipas apuradas.

As decisões das três provas portuguesas serão realizadas, mais uma vez, no Estádio Jordan Santos (na Nazaré).

Fica a par de todas as datas:
Campeonato Elite – meias-finais: 6 de agosto; 3º/4º lugar e final: 7 de agosto
Campeonato Nacional – oitavos de final: 4 de agosto; quartos de final: 5 de agosto; meias finais: 6 de agosto; final: 7 de agosto
Campeonato Nacional Feminino – meias-finais: 6 de agosto; 3º/4º lugar e final: 7 de agosto

Foto: FPF