PORTUGAL ENTRA A VENCER NO MUNDIALITO

PORTUGAL ENTRA A VENCER NO MUNDIALITO

21 Julho, 2022

A equipa das Quinas entrou a vencer no Mundialito 2022. Frente ao Japão o resultado terminou com o triunfo português. Duarte Algarvio apontou quatro dos nossos sete golos.

A nossa Seleção começou o desafio diante do Japão da melhor maneira. Com cerca de dois minutos de jogo, Rui Coimbra inaugurou o marcador. Poucos minutos depois o segundo chegou por Duarte Algarvio. Os nipónicos não se deixaram levar, pela diferença do marcador, e chegaram ao fim do primeiro período a vencer. Três golos japoneses fizeram a reviravolta na partida.

Na segunda metade a nossa Seleção não deu hipóteses e foi mais eficaz, quer na parte ofensiva quer na parte defensiva. Belchior e, de novo, Duarte Algarvio fizeram a reviravolta mas a formação adversária voltou a igualar a partida. Perto do fim, do segundo período, Duarte Algarvio fez um golo de levantar o estádio e deu assim uma nova vantagem a Portugal. O terceiro período foi de novo com ascendente português. A formação orientada por Mário Narciso controlou os acontecimentos. O endiabrado Duarte Algarvio fez o sexto golo, português, e o “poker” para a sua conta pessoal. Os nipónicos voltaram a marcar mas perto do fim Mguel Pintado selou a vitória.

Com este triunfo a equipa das Quinas entra da melhor maneira no Mundialito 2022. No outro desafio a Espanha venceu os EUA por 6-2. Amanhã a nossa Seleção defronta a formação americana.

Mundialito – Jogo 1
Ilhas Canárias (Espanha)
Japão 5-7 Portugal (3-2, 4-5 e 5-7)

Japão (cinco inicial): Kawai, Ito, Akaguma, Oba e Ozu (cap.)
Suplentes: Michihata, Tanaka, Saito, Kibune e Yamada.
Golos: Kawai (8′), Kibune (9′), Akaguma (11′ e 31′), Oba (22′)
Treinador: Teruki Tabata

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Rúben Brilhante, André Lourenço e Belchior (cap.)
Suplentes: Rúben Regufe, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio, João Cabral e Miguel Pintado.
Golos: Rui Coimbra (2′), Duarte Algarvio (6′, 16′, 23′ e 29′), Belchior (13′) e Miguel Pintado (36′)
Treinador: Mário Narciso

Foto: FPF