3ª EDIÇÃO DA TAÇA DE PORTUGAL EM DISPUTA

3ª EDIÇÃO DA TAÇA DE PORTUGAL EM DISPUTA

15 Julho, 2022

Neste fim de semana a bola volta a rolar na Taça de Portugal. Nesta temporada a prova será disputada, em três eliminatórias e uma fase final, entre 52 clubes. O SC Braga venceu as duas, e únicas, edições da prova.

A primeira eliminatória, da Taça de Portugal 2022, conta com 7 Séries distribuidas geograficamente. São 44 clubes sendo que 4 desse número estão insentos da 1ª eliminatória. A primeira fase conta assim com 20 desafios.

A Serie G (da AF Madeira) já foi disputada no passado fim de semana. O Bairro da Argentina venceu a formação da AD Pontassolense, o CD Nacional derrotou o FC Açores, e o CF Caniçal a equipa da  AD Porto da Cruz.

As 8 equipas do Campeonato Elite começam a competir na 2ª eliminatória. No total serão 32 formações e um total de 16 jogos. As equipas serão agrupadas na Série Norte e Série Sul. Cada série terá um total de 16 equipas. Os encontros desta eliminatória estão agendados para o dia 30 de julho.

As 16 equipas, vencedoras, avançam para a 3ª eliminatória, agendada para o dia 15 de agosto. Esta fase será disputada numa única série. De 19 a 21 de agosto disputa-se a fase final, da competição, entre 8 equipas. O formato é igual às edições anteriores, com a realização dos jogos dos quartos de final, da meias final e da final.